Trading
Na língua inglesa o termo possui o significado de negociar.
Entretanto, é usual no mercado de acções o conceito de o acto ou o processo de compra, venda ou troca de acções.
O conceito de comprar e vender pode ter dois pontos de vista, assim eu vou tentar explicar os dois mais à frente. Mas explicar o Trading é mais fácil e vou começar por aí.
Trading é fazer trades.
Então o que é um trade? Trade é uma compra e venda de um produto. Comprar e vender um produto, qual produto? Na bolsa compra-se e vende-se acções.
Na Betfair compramos e vendemos risco.
O risco tem um preço que vai alterando, quanto menor o risco (mais certo o resultado) mais alto é o seu preço, quanto maior o risco (menos seguro é o resultado) mais baixo é o seu preço.
Partindo desta afirmação leva-nos a uma conclusão, a odd de 1.01 é a mais cara para quem quer apostar a favor, e a odd de 1000 é a odd mais barata para que quer apostar a favor. O valor das odds são de certo modo o inverso do preço.
Esta forma é a maneira como os punters olham para as odds. Comprar é apostar a favor (Back) vender é apostar contra (Lay).
Mas isto tem um problema, tentem explicar isto a quem nunca apostou na Betfair. Se disserem comprei 100 euros a uma odd 1.26 e vendi os mesmos 100 euros a uma odd de 1.16. As pessoas vão logo dizer então perdeste 10%.

Os profissionais como por exemplo o Adam do Bet Trader Pro dizem que comprar é apostar contra (Lay) e vender é apostar a favor (Back).
Assim já tem mais lógica, vendi 100 euros a uma odd 1.26 e depois comprei os mesmos 100 euros a uma odd de 1.16. Ganhei 10%.

Utilizando esta linguagem podemos falar com pessoas menos entendidas, que elas percebem o que fazemos. Além disso ao dizermos que Lay é comprar e Back é vender, deixa de haver diferença com a bolsa e é facilitada a utilização de análise técnica na Betfair.
Mas como tudo na vida, existe risco ao estarmos a fazer trading….
CUT THE LOSsES
Quantos de vós sabem quanto têm de fazer (em %%) para recuperar um red??!!

Deixo aqui uma imagem:

Interessante não é??!!

Banca
Baseado-me nestas imagens atrás fiz um pequeno exercício:

Vistas as coisas assim, parece fácil não??!!

Odd´s
Mas para fazer 3,33% da banca ao dia quantos ticks teria de ganhar??!!


E pronto foi apenas uma pequena contribuição, que penso que quem não está tão familiarizado com este palavreado se calhar ainda ficou mais confuso
….. O tempo não tem sido muito (frequências e exames), mas quando me livrar deles eu volto…

Artigo do nosso user: EduardoNeco
Não existe qualquer tipo de aconselhamento financeiro neste website. Se precisa de aconselhamento financeiro procure um profissional certificado. Apostas apresentam um risco elevado. Seja moderado.
0 comments