Oportunidades ou Perigos no trading?

Em continuação na nossa linha de debates de trading, lanço hoje um tema interessante no meu entender. Acabaram os grandes campeonatos e com isso grande parte dos traders fica sem jogos para “fazer”. A minha questão aqui é simples, será que o fim dos grandes campeonatos constitui um perigo ou uma oportunidade para nós traders?

-> Resposta fácil, um pouco dos dois!!

Os meus campeonatos predilectos são o Inglês e o Espanhol. São sem dúvida os campeonatos que melhor conheço. Nota-se por exemplo no nº de picks que dou para estes campeonatos. No entanto não gosto de estar parado, e no verão continuo a trabalhar nos mercados sul americanos e seleções se for o caso. Já tive sólidos conhecimentos em campeonatos como o americano e o argentino. No entanto atualmente não me sinto à vontade para trabalhar nesses mercados, foco-me essencialmente no brasileiro.


No meu entender não existe desculpa para estar parado durante 2/3 meses. Mesmo sem apostar, creio que é de valor estudar outros campeonatos. Ou seja, temos aqui uma OPORTUNIDADE! Sou sensato e acho que sem conhecimentos nestes mercados o mais provável é perdermos dinheiro com o passar do tempo, pelo que podemos ter aqui um PERIGO. Claro que alguns traders aplicam técnicas fixas e não precisam de tanto conhecimento como traders de análise pura e dura. No entanto, para todos creio que é necessário ter noção do mercado.


-> A minha conclusão é simples, primeiro devemos aproveitar a OPORTUNIDADE de conhecer outros campeonatos, estudar os mesmos, quando digo estudar digo ler informação, assistir a jogos, etc. Posto isto analisar os perigos, ou seja ter noção das nossas limitações ou não. Podemos trabalhar e evoluir no trading sem apostar. Ou seja tanto no trading, como no conhecimento do mesmo, devemos sempre acreditar numa visão a longo prazo. Os resultados de hoje são resultados do esforço de ontem.

-> Atenção isto é apenas a minha opinião. Não sou o dono da verdade e tudo o que digo aqui é obviamente discutível e sujeito a debate. Aceito perfeitamente que alguns traders tirem “férias” durante este tempo, eu pessoalmente é que não consigo. Em baixo deixo algumas OPORTUNIDADES para esta season “off”.

Oportunidades:

-> Estudar os mercados americanos. Em particular o americano, argentino e brasileiro. São os mercados com melhor liquidez e com mais informação disponível.

-> Trabalhar com seleções.

-> Aperfeiçoar técnicas de trading.

-> Começar a preparar a nova época dos grandes campeonatos.
Perigos

-> Entrar em mercados (ligas) totalmente desconhecidos.

-> Pouca paciência e muita ganância nesta altura pode ser fatal.

-> Não acreditar em estereótipos sobre algumas ligas. Exemplo: ” nos campeonatos sul-americanos é só golos.”

Tópico original aqui no fórum.

Já têm o nosso ebook? É grátis por tempo limitado!

Parceiros que recomendo:

Criador do PicksDazer.Com. Trader profissional desportivo. Apaixonado pelo mundo do futebol. Vasta experiência no mundo das apostas. Não vê o PicksDazer como uma comunidade, mas sim como uma família!
  • Migs says:

    Fazer uma opinião pessoal tua…pensei em aproveitar o que me parece uma Oportunidade dos jogos da pré época. Já que são jogos amigáveis e de treino acredito que são bons para os over/unders x.5 golos. Que achas? Cumps. MC.

  • >