Como escolher um jogo e trabalhar em live e pré live by PAVSILVA

A minha maneira de trabalhar no trading é praticamente iguais a quase todos de vocês em “LIVE”, apenas em Pré-Live quando consigo prever uma grande subida ou descida da odd da equipa favorita ou saiu alguma notícia que muda a minha maneira de pensar para o jogo.

Antes de começar a trabalhar, começo a preparar os jogos com alguns dias de antecedência, com alguns aspectos que irei mencionar já abaixo, esses aspectos que análise para todos os jogos tornam a vida de um apostador como eu mais fácil estando preparados para quase tudo.

·        Confronto directo;

·        Últimos jogos das duas equipas em todas as competições;

·        Classificação;

·        Jogos em casa/fora (desempenho das equipas);

·        Momento dos golos das equipas;

·        Análise aos pontos fortes e fracos das equipas;

·        Equipas prováveis;

·        Lesões;

·        Análise ao treinador;

·        Análise aos jogadores chaves de cada equipa;

·        Liquidez;

·        Meteorologia.

       

Esses aspectos (12) são os mais importantes para mim na hora de preparar qualquer jogo. Agora que os mencionei, irei explicar cada um deles…

·       Confronto directo (H2H)

 

 

O confronto directo ou H2H serve para vermos ao longo dos anos como as equipas têm jogado entre si, isso é representado com uma imagem como esta que nos permite tirar várias conclusões como quem ganhou mais vezes, se a equipa teoricamente mais forte teve dificuldades para ganhar ou não.

Nesse caso vê-mos que o Hércules ganhou mais vezes mas se olharmos com mais atenção vemos que apenas ganharam com um golo de diferença o que demonstra algumas dificuldades ao jogarem contra o Alcoyano.

Esse é um dos aspectos que análise e que faz muita diferença.

 

·       Últimos jogos das duas equipas em todas as competições

 

Com esse factor podemos tirar várias conclusões como qual a competição que estão a levar mas a sério e assim podendo aproveitar as que não tem muito interesse para as equipas para apostarmos em surpresas.

Como as equipas têm estado a nível de performance em todas as competições sabendo que equipas mais fracas quando jogam taças dão tudo (para lançar a época menos boa) como o jogo da Académica x Sporting para a taça de Portugal.

·       Classificação

 

Dou alguma importância à tabela da classificação sobretudo para ver as equipas que estão nos últimos lugares que precisam de ganhar poucos e muitas vezes acontecem surpresas como esse ano acontece com a Académica que muita gente pensava que ela ia descer de divisão mas na última jornada consegui uma vitória que permitiu a manutenção.

Também com uma tabela como essas conseguimos ver se a equipa sofre muitos golos casa/fora e assim podendo fazer um estudo mas aprofundado para o mercado dos golos.

·       Jogos em casa/fora (desempenho das equipas)

 

Uma tabela com essas só serve para vermos como as equipas tem jogado na condição de visitado/visitante, permite tirar conclusões como o número de vitória, empates ou derrotas e se costumam acontecer muitos golos na condição visitado/visitante.

Permite-nos perceber se têm tido dificuldades a jogar em casa ou fora, esse jogo não é um bom exemplo mas por exemplo no lado do Real Madrid vê-mos que teve algumas dificuldades com os primeiros quatro classificado por sua vez o Mallorca teve muitas dificuldades a jogar fora do seu estádio.

Assim conseguimos perceber onde existe odds de valor.

·       Momento dos golos das equipas

 

Para mim essa é uma das tabelas mais importantes, como trabalho muito com entradas e saídas do mercado (scalping) através de uma tabela como essas consigo perceber se estou a correr algum risco (tempo de disposição no mercado) e qual é a melhor altura para sair.

Neste exemplo vê-mos que a equipa que joga em casa marca mais golos e sofre menos na primeira meia hora de jogo outra coisa que posso tirar disso é ver nos últimos minutos de jogo se as equipas têm ou não tendência a marcar muitos golos, neste exemplo vê-mos que a equipa que joga fora marca mais golos dos 76-90 minutos do que no resto do jogo todo.

 

·       Análise aos pontos fortes e fracos das equipas

 

Costumo analisar os pontos fortes e fracos das equipas para perceber se acontecer x a equipa y vai ter tendência a fazer isso. Por exemplo uma equipa que tenha o ponto forte defender vai passar a maior parte do tempo a defender e só aproveitar contra-ataques rápidos e caso isso se verifique podemos pensar logo que vai ser um jogo para poucos golos, já se for duas equipas ofensivas que gostem ter a bola e que tenha avançados estrelas no mínimo normal o jogo acabar com golos.

 

·       Equipas prováveis

 

Esse é um dos tais factores que acho importante, isso para saber até ponto as equipas vão arriscar ganhar e que importância daquele jogo para elas.

Depois para ver se há surpresas na equipa inicial se houver irei ponderar entrar na equipa favorita ou não.

·       Lesões

 

Dou muita importância especialmente se forem jogadores importantes na equipa favorita, ver se há lesões ou não permite-me perceber até que ponto é vantajoso ou não entrar na equipa menos favorita (underdog).

 

·       Análise ao treinador

 

É importante o que os treinadores pensam daquele jogo normalmente acompanho as entrevistas rápidas antes de cada jogo. Para perceber se pode ou não haver surpresas a nível estratégico ou não.

 

·       Análise aos jogadores chaves de cada equipa

 

A análise que faço aos jogadores serve sobretudo para perceber o nível de forma dos mesmos, por exemplo se uma equipa tiver um avançado em super forma é muito provável que essa equipa ganhe, contrariamente se uma equipa estiver desmotivada como este ano tivemos na liga zon sagres vão para o jogo por têm que ir… Por exemplo Académica este ano foi um bom exemplo disso mesmo.

·       Liquidez

 

Normalmente escolho os jogos que vou trabalhar pela sua liquidez isto porque a minha maneira de trabalhar nos jogos como irei explicar mais abaixo é aproveitar a subida e descida das odds das equipas e um jogo com pouca liquidez torna o meu trabalho no jogo muito mais difícil isto porque um jogo com pouca liquidez as odds quase não se mexem.

·       Meteorologia

 

Para mim também é um factor que tento estar atento, por vezes muitos apostadores não exploram mas eu sim, isto para o mercado dos golos essencialmente se for um campo como o Cristiano Ronaldo disse que parece uma “horta” será muito difícil de haver golos, lembro-me quando Portugal foi jogar contra a Bósnia que Portugal teve muitas dificuldades para dominar a bola fazer passes certeiros e quando é assim dificulta muito a vida a um apostador.

 

Como trabalho?

Em pré-live:

 Quando é um jogo com muita liquidez normalmente costumo fazer scalping em pré-live isto porque as odds têm tendência a subir ou descer antes da hora do jogo. Antes do jogo já tenho uma pequena ideia como o mercado vai reagir e assim tento aproveitar a subida e a descida e as vezes alguns “galps”.

Em live:

Em live tento estar a favor do mercado sempre por vezes acontece estar a favor do tempo.

Tendo aproveitar livres perigosos que quase sempre as equipas que vão marcar os livres a odds baixem podendo aí aproveitar.

Nos primeiros minutos de jogo estou a fazer scalping prevendo a subida e descida das odds através do gráfico do peso do dinheiro a posse de bola da equipa favorita e o factor determinante o tempo.

Ao intervalo abro sempre um lay a equipa favorita porque a odd tem tendência a subir um ou dois ticks. No intervalo é onde tomo as minhas maiores decisões vendo o que foi feito na primeira parte e as estatísticas das mesmas. Perceber até que pouco a equipa favorita vai entrar a procura do golo da tranquilidade.

Quando são jogos muito equilibrados e a equipa teoricamente mais forte marca nos últimos 20 minutos normalmente abro lay fazendo uma alavancagem com parte do lucro que tive durante o jogo todo.

Caso não haja oportunidades de valor no mercado das probabilidades tento encontrar no mercado dos golos caso mesmo assim não encontro nada de valor não faço nada e assisto ao jogo como adepto.

 

 

Criador do PicksDazer.Com. Apaixonado por futebol e apostas de valor.
>