Picks Dazer - Trading e Apostas

"Método Takuki", sistema Under/Over

Offline Worick

• *
  • 44
  • 2
    • Ver Perfil
Re: "Método Takuki", sistema Under/Over
« Responder #150 em: 07 de Junho de 2013, 18:10 »
Boas pessoal... ainda não me debrucei muito sobre o sistema Takuki. Contudo à uns tempos atrás, pela altura da saída do EPT V8, um trader mandou-me um email a perguntar se eu não poderia criar um sistema mais automático de inserção de dados no takuki. Isto por causa do que ele tinha visto no EPT V8.
Na altura, eu disse-lhe que ainda não conhecia bem o sistema e não sabia se era possível.
No entanto, pelo que percebi o problema deste método e pelo qual o Lupin diz que é EV- é precisamente pelo tempo que se demora a introduzir dados para analisar jogo a jogo correcto?
Alguém me pode dizer assim muito resumidamente quais os dados que o takuki usa de cada equipa/jogo que analisa? Assim de um modo geral. Isto para ter uma ideia rápida de como funciona e não ter de percorrer todo o tutorial para poder ver se é possivel ou não agilizar a coisa.
Antes do EPT V8 ainda cheguei a fazer uma ferramenta chamada AEFOU, que na prática analisava a possibilidade da ocorrência de unders ou overs desde 0.5 a 5.5. Era bastante automática e com bons resultados. Contudo o automatismo era para jogo a jogo (motivo pelo qual deixei de usar e ainda não desenvolvi mais). Agora gostaria de de uma maneira geral saber quais os parametros que usa o takuki para saber se até estão relacionados com o meu AEFOU e assim ver se é possível fazer algo numa maior dimensão (como já tinha pensado para o AEFOU, na possibilidade de analisar de uma só vez todos os jogos de uma jornada de um campeonato).

Portanto e resumindo, alguém pode explicar rapidamente quais os factores que o takuki analisa para saber se vale a pena perder tempo com isto e ir analisar o tutorial para saber se dá para construir alguma coisa ou não?
Obrigado.

« Responder #151 em: 07 de Junho de 2013, 18:35 »
Eu já há algum tempo não uso pois evolui para outros tipos de análise. Por outro lado a folha que utilizava já era uma adaptação mas basicamente era isto:

Equipa A vs Equipa B
Tínhamos de introduzir, os dados referentes ao n.º de golos marcados e sofridos, na sua totalidade (jogos em casa e jogos fora);
Depois tínhamos de introduzir, os dados referentes ao n.º de jogos under/over 2.5 golos , na sua totalidade (jogos em casa e jogos);
A seguir tínhamos de introduzir, os dados referentes ao n.º de golos marcados e sofridos, na condição casa/fora, ou seja, os dados da equipa A em casa e os dados da equipa B fora;
Finalmente tínhamos de introduzir, os dados referentes ao n.º de jogos under/over 2.5 golos, na condição casa/fora, ou seja, os dados da equipa A em casa e os dados da equipa B fora.

Depois aquilo tinha uma série de fórmulas introduzidas e dava o resultado final (apostar ou não em U/O 2.5 golos). É um pouco entra o porco e sai o chouriço.

Offline Worick

• *
  • 44
  • 2
    • Ver Perfil
« Responder #152 em: 07 de Junho de 2013, 18:41 »
@pedroalvesmartins74

Obrigado. Já deu para perceber a ideia... é bastante parecido com os critérios da minha antiga aplicação, contudo eu só analisava a a condição casa e fora em golos e também os confrontos directos. Acho que seria possível automatizar, mas se for com isto para a frente teria de ver essas formulas com atenção para adaptar para outros unders/overs 0.5,1.5 e 3.5 por exemplo.
Obrigado pela ajuda.

xonoriox

« Responder #153 em: 07 de Junho de 2013, 19:54 »
Ando ha mais de 6 meses a trabalhar no mercado de golos, primeiro em overs e unders e agora só em overs.
Testei vários métodos em que considerava vários factores, desde o H2H as medias da época, fator casa/fora e tudo mais q se possa imaginar q fosse relativo ao numero de golos q um jogo podia ter.
Ha relativamente pouco tempo comecei a considerar apenas um fator, comecei por testa-lo em vários jogos passados, o resultado foi bastante bom, neste momento estou a testa-lo normalmente, e o resultado ainda é superior. Não o irei explicar ja porque como estou a testa-lo a pouco tempo para nao tenho dados suficientes (% etc),  mas posso dizer e se baseia apenas na media de golos marcados pelas duas equipas na condição casa/fora.
Isto tudo para dizer que as vzs menos é mais, e não é por se considerar mtos factores q o resultado sera melhor, ja para não falar no que o Lupin referiu q é o tempo dispendido a obter esses dados.

Offline vinnytrader

• *
  • 2
  • 0
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: - de 1 ano
« Responder #154 em: 08 de Junho de 2013, 01:35 »
Eu também  tenho testado um método para under em 3.5
Também venha analisando esses dados a que você se referiu, ainda não tenho uma grande amostragem de jogos mas por enquanto está a correr bem.
Acredito que gestão de banca e disciplina são as chaves.
Eu negligenciei   isso e me ferrei, agora estou sendo mais cauteloso

Offline Rick8l

• *
  • 145
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #155 em: 24 de Julho de 2013, 23:16 »
Fico a espera dessa folha Worick,  ;) ele fas analise dos factores H2H casa fora total.

Offline Lupin

• 1115
  • 43
    • Ver Perfil
  • Aposto em: FUTEBOL
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
« Responder #156 em: 12 de Agosto de 2013, 16:11 »
OI,

A todo o pessoal, quero dizer que ainda me encontro vivo  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Relativamente ao takuki, depois de muitas e muitas voltas posso dizer que é um método EV- relativamente ao que o método se propunha, que era os overs e unders 2,5.

Felizmente o takuki, pode não ser bom para o propósito 2,5 mas é óptimo para o mercado +/- 1,5. Neste mercado, após uma época de testes, correu bastante bem. Como? Simples, no meu caso, só o uso no no over 1,5e a)apenas aposto quando a folha me diz que vai ser over 2,5 e 3,5 (enquanto sistema automático) ou então b) se me der na folha over 2,5 e no 3,5 me der no bet e eu da minha analise depreender que será um jogo para over 2,5. Costumo usar o takuki mais como opção b) e costumo entrar apenas quando a odd do +1,5 ultrapassa 1,5.

Já existe uma folha excell com o sistema takuki em que se colocam os dados de uma forma bastante rapida (só copy e paste), esse ficheiro encontra se no forum do Paulo.

Espero de alguma forma ter contribuído positivamente para aqueles que fazem das apostas uma ciência heurística e não  uma ciência Esotérica xD

Cumprimentos de Guimarães
Lupin

"Todos temos o direito de cometer erros... mas alguns abusam do privilégio."

Offline amazonitafortuna

• *
  • 29
  • 0
    • Ver Perfil
« Responder #157 em: 24 de Março de 2014, 04:34 »
Pessoal,
Ando a testar o Takuki no over 2,5 e gostaria de alguma planinha que facilitasse o trabalho e me desse a opcao no 1,5 e 3,5. Alguém teria para enviar?
Outra coisa, dúvida boba, qual o significado de EV- ou EV+? Até compreendo o conceito nas citacoes de vocês, mas gostaria de saber o significado em palavras.
Obrigada,

Offline Slynth

• *
  • 4
  • 0
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 5 anos
« Responder #158 em: 18 de Abril de 2014, 18:16 »
Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login
Pessoal,
Ando a testar o Takuki no over 2,5 e gostaria de alguma planinha que facilitasse o trabalho e me desse a opcao no 1,5 e 3,5. Alguém teria para enviar?
Outra coisa, dúvida boba, qual o significado de EV- ou EV+? Até compreendo o conceito nas citacoes de vocês, mas gostaria de saber o significado em palavras.
Obrigada,

Também gostava de saber o significado dessas siglas

Offline Scorpio

• *
  • 31
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #159 em: 18 de Abril de 2014, 18:25 »
EV significa Expected Value ou Valor Esperado, em Português. Tem a ver com com o valor de um acontecimento relativamente à probabilidade de ele acontecer! Exemplo, o Real Madrid a jogar em casa e sofre um golo contra o Levante na primeira parte, continua a ser muito muito provável a vitória do Real em condições normais mas no entanto, a odd sobe por estar a perder, logo, um back Real é uma aposta com um EV muito positivo, a probabilidade é alta e o valor compensa largamente, logo EV+  ;)

Offline amazonitafortuna

• *
  • 29
  • 0
    • Ver Perfil
« Responder #160 em: 19 de Abril de 2014, 03:29 »
Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login
EV significa Expected Value ou Valor Esperado, em Português. Tem a ver com com o valor de um acontecimento relativamente à probabilidade de ele acontecer! Exemplo, o Real Madrid a jogar em casa e sofre um golo contra o Levante na primeira parte, continua a ser muito muito provável a vitória do Real em condições normais mas no entanto, a odd sobe por estar a perder, logo, um back Real é uma aposta com um EV muito positivo, a probabilidade é alta e o valor compensa largamente, logo EV+  ;)

Grande explanacao, Scorpio, muito obrigada por ela.
Eu entendia o conceito e saberia dar exemplo, mas nao conhecia o significa. Seu exemplo foi perfeito.
Um abraco,

Traders online:
O jogo responsável