Picks Dazer - Trading e Apostas

Ajuda para iniciados nas apostas de futebol na betfair

O_Cão

Ajuda para iniciados nas apostas de futebol na betfair
« em: 28 de Junho de 2011, 19:11 »
AS MINHAS NOTAS ANTIGAS

Boas, irei postar aqui os meus apontamentos, metodos, fichas, Notas e erros que fiz ja ha uns 6 anos para ca... quando estava a comecar a apostar mais frequentemente.

espero que possa servir de ajuda a quem esta a comecar... (podera servir para ajudar a organizar as ideias, tirar ideias organizatorias, etc...)

Anexado estao documentos de texto:

Matchodds_ficha de jogo: este documento contem uma ficha que questumava usar, o objectivo desta ficha para mim era organizar as ideias e performance das equipas, penso que me ajudava no controlo emocional e a analisar melhor as equipas, etc...

Matchodds_listadasequipas: aqui eu apontava as equipas mais consistentes (melhores equipas para se apostar) e a sua forma em casa e fora.
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 16:26 por O_Cão »

O_Cão

Re: Ajuda para iniciados nas apostas de futebol na betfair
« Responder #1 em: 28 de Junho de 2011, 19:11 »
Match odds -- Notas / Erros
Erros, notas, aspectos a melhorar no match odds

Nao saber?! Nao fazer nada!
Em vez de deixar o back (e ver o red aumentar) →  fazer lay (quando conveniente):
aproveita-se a subida da odd e faz-se green ainda maior se houver golo.
Entrar em mercados com gaps e pouca liquides so quando se esta completamente convicto do resultado pois nao rende estar a entrar e sair do mercado em cantos e livres.
Iniciar um trade so com a certeza que vai ser ganhador.

Nao falhar nenhum jogo marcado, NUNCA!

Melhor preparacao (estatistica/prognostico):

PREPARACAO: Jogos teem que ser preparados no dia anterior com antecedencia, OBRIGATORIAMENTE! E o calendario semanal feito as segundas sem falta.

SELECCAO: Nao fazer mais que 7 jogos por dia garantindo assim a seleccao dos melhores jogos.
Evitar ao maximo jogos amigaveis → so quando nao ha mais nada! Fazer poucos jogos previne contra dias de azar, nao te expoes tanto logo proteges a banca e maximizas o profit.
Fazer seleccao semanal as segundas-feiras (dia em que ha menos jogos) e seleccionar os jogos entre mais provaveis e menos provaveis atribuindo uma nota/valor de risco a cada um.
Escolher melhor os jogos apostando mais em equipas top de boas ligas. Todos os jogos devem ser seleccionados 2 vezes no minimo (garantindo assim que se trabalha nos jogos com maior valor do dia!)

SELECCAO/PLANEAMENTO: Quando existem varios jogos ao mesmo tempo com apostas de valor ter sempre preferencia pelas melhores equipas  →  prioratizar os mais importantes/equipas de maior qualidade,etc...
Pode-se aumentar a stake e reduzir o numero de jogos que e EV+.

RECURSOS A CRIACAO DO PROGNOSTICO:
Sites de estatisticas, noticias e apostas.
Os meus livros com notas dos clubes.
Ficha com o calendario do dia e semana.

REUNIAO/CONFIRMACAO/VALOR DOS DADOS DO PROGNOSTICO: todos os dados: (estatistica, noticias, opinioes) teem que ser confirmadas antes ou durante o jogo.

Questao: varios jogos por dia/ varios jogos ao mesmo tempo:
Ver/acompanhar 3 ou 4 jogos no maximo quando se tem 100% certeza que sao ganhadores.
Quanto menor a exposicao → menor a probabilidade de erro pois a quantidade diminui e a qualidade aumenta.
A reducao do numero de trades/jogos actua como um filtro de qualidade!

“To begin harvesting a less is more   trading mindset , start thinking about your time on the sideline as a profitable position, instead of thinking that you are missing out on some great opportunity in the market that will never present itself again!
Not being in the market is a profitable position!”

Trade less=start making more money and faster!

Dados estatisticos considerados de valor quando elaborando um prognostico:H2H + Ultimos jogos + Forma actual das equipas;
Ultimos jogos em casa/fora;
Ultimos jogos com equipas do mesmo nivel;
Importancia do jogo;
Factor casa;                                                             
Factor treinador;                                                       
Plantel disponivel;
11 inicial/lesoes/Forma de jogadores chave;
Ambiente do estadio, ambiente no estagio, como viajaram, estadio;

ATENCAO: As stats de uma competicao nao teem tanta importancia quando aplicadas noutra competicao.

PROGNOSTICO PERFEITO: estatisticas 100% a favor ( HtoH + Boa Forma ) + Favorito + Casa + Competicao + Bom comeco de jogo = PROFIT

Definir o risco do jogo/trade no prognostico sempre antes de entrar num trade:

Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

Melhor preparacao (ambiente de trabalho):
30 minutos antes (minimo) ter ja tudo preparado: streams, mercados, janelas no pc, notas e prognosticos.

Nao andar saltando de jogo em jogo
Ficar no mesmo jogo ate ao FIM ou GREEN. As vezes quer-se aproveitar todos e no fim nao se faz nenhum, fazer mais que um jogo de cada vez so quando se tem 100% certeza, nao andar so saltando de jogo em jogo.
O multi-screen serve para identificar oportunidades → Nao para obrigatoriamente fazer backs a todos os jogos!
Seguir os jogos do meu calendario e ouvir a minha opiniao sempre (vale mais que as dicas dos outros).
Ser paciente e esperar ate ao fim: muitas vezes equipas so marcam na 2 parte ou perto do fim.

Execucao
Jogos em que se tem a certeza de quem vai ganhar (com nota 4 e 5) entrar logo no mercado no inicio do jogo pois o golo pode acontecer logo ao inicio.
Jogos devem ser feitos entrando e saindo do mercado em cantos e livres mas com confianca na analise & prognostico.

Quando corre mal: (nao corre como esperado RED/WASTE):
 Saber parar 5 minutos  Take a step back  Pensar  ACCAO (se forem encontradas odds de valor.
Se nao se encontrar odds de valor  Saber nao fazer nada!

CONFIRMAR A TENDENCIA EM LIVE:
Observar mais e melhor a diferenca entre:
atacar  ← e →  atacar com perigo de golo.
Apostar so em equipas que comecam bem!

DISTRACCAO: Andar a olhar para outras coisas como janelas, forums, chats ao mesmo tempo que fazendo trading e sendo assim apanhado/prejudicado.(ex: apanhado fora do mercado).

PACIENCIA: Saber ter paciencia. Saber que as oportunidades hao-de aparecer e podem aparecer a qualquer momento.  → Saber esperar por elas → Saber estar pronto para poder aproveita-las!

Controlo emocional:
CRENCAS – alinhadas com os –  DESEJOS  →   “Eu sou um trader consistente e com sucesso!”

E necessario transformar as crencas e observar os proprios pensamentos objectivamente.

Saber que:    LYFE IS A DREAM →  LIVE YOUR DREAM → MAKE IT COME TRUE!

E necessario encontrar um equilibrio:
→ Sequencia de profits/greens = excesso de confianca.
→ Sequencia de losses/reds = medo.

It`s not being write or wrong, its a probability game! Pensar em probabilidades, saber a diferenca entre:
GAMBLING   <---->   TRADING
SPENDING     <---->   INVESTING

Ninguem sabe o que vai acontecer a seguir, aceitar o risco ou fechar o trade:
By accepting the randomness of the outcomes –> produce consistent results.
Its random → turn the odds in your favour
All trades are random and unique
2 situacoes iguais/2 padroes iguais podem ter diferentes conclusoes → cada momento e unico.

NO EXPECTATIONS → VER A REALIDADE → SEGUIR A INTUICAO!

* Cut losses ↔ Let profits run

* Reduce expectations!

Change the way I think -- eliminate the potential that the market is going to disapoint you.

Confianca / controlo emocional:
E necessario agir com confianca quando corre mal e quando corre bem (um dos segredos para ter confianca e fazer um bom estudo previo do jogo).

Parte importante da confianca tem a ver com o staking method (ex: quando se aposta mais do que se deve (+10%) = indutor de erro).

E imperativo ter sempre em mente que amanha e outro dia e que muitas mais oportunidades virao!

E preciso estar sempre preparado para o red (saber que pode acontecer em qualquer jogo e aceita-lo com tranquilidade pois faz parte).

* SABER MANTER O MESMO SISTEMA E NAO ANDAR A MUDAR/FAZER TESTES COM FULL STAKE.

LIVE
Quando um jogo comeca ha-que saber distinguir um 0-0 de um 1-0/0-1 → Indicadores sao: maneira como jogam, quantidade/qualidade de ataques com perigo de golo/bolas ao poste, etc...
Fechar/abrir nos cantos e livres “sempre”.
EM LIVE: O que interessa e a minha opiniao! Nao interessa mais nada!

A seguir ao golo
Fazer back a quem marca (quando conveniente).
Periodos de controlo do jogo/ataque.
Continuar nos jogos em que se faz green sempre nem que seja so em lances de bola parada.

LIVE (continuar a seguir ao 1golo)
Ir apostando sempre ate ao fim, nem que seja com 10% do stake sempre que seja conveniente → tentar aumentar o green /diminuir o red, (tentar sempre acabar em green ou even - sempre que os jogos tenham pouco delay - betfair/bet365 stream).
Procurar fazer lays em vez de backs, principalmente nos minutos finais (por vezes mais vale fazer lay no Correct Score do que no match odds).

Odd justa
Estou a apostar/ a arriscar muito: so porque a odd sobe muito se nota que a equipa nao esta bem.
Procurar uma odd justa.
Apostar quando a odd e justa.

LIVE(conjugacao de mercados)
Fazer sempre que possivel apostas no:
→ Correct score.
→ Under/Over.
→ como no match odds → conjugar os mercados quando conveniente.
→ outros...

Estar sempre melhorando e corrigindo erros
Caderno das equipas: tomar notas todos os jogos sobre as equipas em jogo.
Ficha de jogos: apontar breve resumo sobre o desempenho das equipas em live e golos, etc.
Notas do controlo emocional: avaliar ojectivamente os pensamentos quando tomando uma decisao num trade.
Lista com as minhas regras/mandamentos: anotar os erros.

Questoes tecnicas das casas de apostas
A Betfair as vezes nao deixa certos mercados ir a live! → por dinheiro na unibet.
Ter dinheiro na Betdaq para quando ha problemas na Betfair.

Delay nos streams
Os jogos que nao sao transmitidos na Betfair/bet365 podem ter delays → procurar usar nesse caso o programa que muda os ip`s.

Conclusao
A verdade e que nao pode haver um sistema que sirva para todos os jogos, pode haver sim uma base de um sistema simples e flexivel mas nao complexo. Ha sequencias de vitorias e possiveis sequencias de derrotas e nao sabemos quando acabam nem comecam. Quando temos um red e seguir com o sistema, e a unica coisa que podemos fazer e e aquilo que e certo.

« Última modificação: 01 de Julho de 2011, 10:42 por O_Cão »

O_Cão

« Responder #2 em: 28 de Junho de 2011, 19:25 »
AS MINHAS NOTAS MAIS RECENTES

Anexados estao alguns documentos mais recentes:

Lista_de_erros: Nesta lista questumava apontar os meus erros... e tambem o que achava que estava a fazer bem...(esta imcompleta).

Matchodds_matrix: Aqui questumava apontar os jogos para o dia...

Agora ja nao uso nem computadores nem ficheiros, uso livros em que aponto as notas...
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 16:27 por O_Cão »

O_Cão

« Responder #3 em: 28 de Junho de 2011, 19:51 »
COMO TRABALHO HOJE

Hoje uso so livros:

Livro dos jogos: onde preparo os jogos e aponto os meus prognosticos pra semana.
Livro com as equipas: onde aponto a forma actual das equipas, etc.
Livro da banca: onde aponto os levantamentos e transaccoes, profits e losses, etc.
Livro dos erros: onde aponto os erros que cometo e como me sinto emocionalmente quando fazendo trading, etc, tem como objectivo  o constante aperfeicoamento da performance.

Offline pnf

• *
  • 163
  • -1
    • Ver Perfil
  • Aposto em: FUTEBOL
  • Experiência no mundo das apostas: + de 1 ano
« Responder #4 em: 28 de Junho de 2011, 20:04 »
Muito, muito bom Cão

O sucesso no trade também passa pela organização e disciplina.
Eu saber isso sei mas não tenho conseguido. Talvez ao ver o teu me exemplo me ajude a obter essas qualidades.

Obrigado por abrires o "livro".

Offline Nubyos

• *
  • 497
  • 18
    • Ver Perfil
    • Inxaaa !! Trading by Nubyos
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2011, 21:22 »
Muito bom Cão ;)

Não te esqueças de mencionar a cadeira :P

Não há nada como uma casa bem arrumada.
Nubyos

O_Cão

« Responder #6 em: 28 de Junho de 2011, 21:26 »
Muito bom Cão ;)

Não te esqueças de mencionar a cadeira :P

Não há nada como uma casa bem arrumada.

looooooooool  faz parte.... :D :D

Offline Dazer

• 3353
  • 540
  • 100% Trader!
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 5 anos
« Responder #7 em: 28 de Junho de 2011, 21:46 »
Mas que grande tópico!!  ;)
Adere ao nosso grupo privado no facebook: Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

Offline pauljr

• *
  • 43
  • 0
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 29 de Junho de 2011, 00:21 »
Muito bom. Fundamental para o sucesso. :)

Offline JSantos

• 2585
  • 396
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 29 de Junho de 2011, 09:37 »
Bem Cão, assim superas tudo e todos!! Grand partilha, grandes dicas.

Ora digam lá que esta não é uma comunidade que promete...

Offline Lupin

• 1115
  • 43
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: 29 de Junho de 2011, 11:44 »
Txii, fantástico  ;)
Lupin

"Todos temos o direito de cometer erros... mas alguns abusam do privilégio."

Offline ruil

• *
  • 217
  • 0
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: 01 de Julho de 2011, 09:24 »
ESPECTACULAR, GRANDE AJUDA, UM ABRAÇO E CONTINUAÇAO DE SUCESSO.

O_Cão

« Responder #12 em: 01 de Agosto de 2011, 17:07 »
Aqui esta em anexo uma ficha para estudo mais a medio prazo, ajuda a identificar erros tambem, e serve para fazer o balanco de levantamentos, perdas e ganhos, etc...

O_Cão

« Responder #13 em: 01 de Agosto de 2011, 17:08 »
Outra ficha que serve para apontar os jogos a fazer no dia/semana...

Offline ruil

• *
  • 217
  • 0
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: 01 de Agosto de 2011, 19:00 »
obrigado ev+++++, abraço

Traders online:
O jogo responsável