Picks Dazer - Trading e Apostas

Dúvida Básica

Dúvida Básica
« em: 18 de Fevereiro de 2013, 11:07 »
Bom dia. Peço já desculpa pela minha dúvida ser tão básica mas quem não sabe é como quem não vê.

Estou a começar a dar os primeiros passos no trading mais puro e ontem apanhei um jogo com um bom stream que foi o River Plate vs Estudiantes. Tenho o Cymatic instalado e analisei o jogo pré-live e concluí que o River era o favorito embora fosse um jogo complicado. Decidi trabalhar no mercado do Estudiantes a fazer lay back tentando apanhar um golo do River Plate. Como estou numa fase de aprendizagem decidi trabalhar com uma responsabilidade de 1 €. Primeiro abri um lay aos Estudiantes a 5.0 e uma stake 0,25 € e fechei-a com um back a 5.2, stake 1€. Depois abri novo lay a 5.1, stake de 0,24 € e fechei com um back de 5.4 stake 1€. Entretanto abri novo lay aos Estudiantes mas não entrou quando chegou o golo do River Plate. Acontece que na ladder começo a ver os valores a ficarem em red à medida que a odd dos Estudiantes iria subir e decidi fazer o cash out no site da Betfair (odd 5.6 stake 1,45€) assumindo um red de 0,06 €. A minha pergunta é tão básica como isto...se abri um lay a uma odd mais baixa que o fechei com back porque é que fiquei em red?

Re: Dúvida Básica
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2013, 12:31 »
Não sei ver os valores de cabeça... Mas tens a certeza que esses eram os valores que tinhas que meter no back, de acordo com o que apostaste em lay?

Não acertaste o mercado depois de vender?

Tens a certeza que os teus stakes foram, SEMPRE, todos correspondidos? (tu podes ter andado a apostar mais dinheiro a favor dos estudiantes que em lay, daí o red)

Abraços,
Espero que alguém tenha uma explicação melhor...

Bons greens

« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2013, 12:42 »
Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login
Não sei ver os valores de cabeça... Mas tens a certeza que esses eram os valores que tinhas que meter no back, de acordo com o que apostaste em lay?

Tens a certeza que os teus stakes foram, SEMPRE, todos correspondidos? (tu podes ter andado a apostar mais dinheiro a favor dos estudiantes que em lay, daí o red)

Abraços,

Bons greens

Boas. Eu trabalhei sempre com responsabilidade fixa e as minhas stakes foram correspondidas a 100%. Ora, quando meto uma stake com responsabilidae fixa não é suposto no back e no lay entrar o valor em função da odd?

O que é acertar o mercado depois de vender?  cabeçada

Offline Rick8l

• *
  • 145
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2013, 13:18 »
Acho que se calhar não esperas-te pelo acerto do mercado!
Tenta sempre esperar 1 ou 2 minutos para o mercado estabelizar..
Mas pode não ter sido isto!!!
Ve no historico de apostas, tens tudo detalhado e assim podes perceber melhor o que te aconteceu.

Abraço

« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2013, 14:06 »

Abraços,

Bons greens

Boas. Eu trabalhei sempre com responsabilidade fixa e as minhas stakes foram correspondidas a 100%. Ora, quando meto uma stake com responsabilidae fixa não é suposto no back e no lay entrar o valor em função da odd?

O que é acertar o mercado depois de vender?  cabeçada

Acertar o mercado é fazer hedge... No cymatic carregas na balança que ele acerta o valor para todos os mercados...

E faz isso que o rick8l disse, vê no histórico... Pois para tu teres rede nessa situação ou os valores não estão certos ou então foste apostar a favor numa odd mais baixa do que apostaste lay, senão nem faz sentido teres tido um red...

Bons greens!

« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2013, 14:56 »
Mas fazer o hedge (na balança) não é o mesmo que fazer cash out na Betfair? Envio também um link do wetransfer para verem o histórico e agradeço desde se me puderem ajudar.

« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2013, 15:38 »
Epa, isso está mal porque os valores que utilizas-te não foram os correctos...

Deverias ter apostado o mesmo contra que o a favor e depois fazer hedge, pois ao entrares com 0.25 lay a 5 tens 1 euro de responsabilidade (e 0.25 de lucro no river e no draw) ao entrares a seguir com 1€ back a 5.4 ficas na situação: river -.75, draw -.75 e estudiantes +4.9... (Aqui deverias ter feito hedge)...

Analisando o teu printscreen, digo-te que conseguiste o red de 0.06€ porque foste compensar o erro de apostar pouco no lay, (ou muito no back) entrando com 1.45 a 5.6(odd mais alta, dai o red)...

Se reparares o total de back foi de 2€ e o total de lay foi de 1.94€... (e a maioria do lay (1,45€) foi a uma odd superior ao back)

Isto bem feito seria assim, em caso de não quereres estar à espera de golos(para nao ficares com dúvidas):

estudiantes Lay: 1€ odd de 5 (4€ de responsabilidade)
estudiantes back: 1€ odd de 5.1

situação em que ficas: river 0, draw 0 e estudiantes +0.10€ (a conhecida free bet)

Depois fazes hedge, ou cash out, e ele distribui os lucros pelos mercados: ficando (neste caso) com cerca de 4 ou 5 cents green em todos os mercados...

(está um bocado confuso mas eu não sei explicar muito bem... Espero que tenha ajudado...)

Se não perceberes diz, que gosto e posso tentar ajudar!

Bons greens!

« Responder #7 em: 18 de Fevereiro de 2013, 15:43 »
Epa, isso está mal porque os valores que utilizas-te não foram os correctos...

Deverias ter apostado o mesmo contra que o a favor e depois fazer hedge, pois ao entrares com 0.25 lay a 5 tens 1 euro de responsabilidade (e 0.25 de lucro no river e no draw) ao entrares a seguir com 1€ back a 5.4 ficas na situação: river -.75, draw -.75 e estudiantes +4.9... (Aqui deverias ter feito hedge)...

Analisando o teu printscreen, digo-te que conseguiste o red de 0.06€ porque foste compensar o erro de apostar pouco no lay, (ou muito no back) entrando com 1.45 a 5.6(odd mais alta, dai o red)...

Se reparares o total de back foi de 2€ e o total de lay foi de 1.94€... (e a maioria do lay (1,45€) foi a uma odd superior ao back)

Isto bem feito seria assim, em caso de não quereres estar à espera de golos(para nao ficares com dúvidas):

estudiantes Lay: 1€ odd de 5 (4€ de responsabilidade)
estudiantes back: 1€ odd de 5.1

situação em que ficas: river 0, draw 0 e estudiantes +0.10€ (a conhecida free bet)

Depois fazes hedge, ou cash out, e ele distribui os lucros pelos mercados: ficando (neste caso) com cerca de 4 ou 5 cents green em todos os mercados...

(está um bocado confuso mas eu não sei explicar muito bem... Espero que tenha ajudado...)

Se não perceberes diz, que gosto e posso tentar ajudar!

Bons greens!

Acho que começo a compreender. Acontece antes de começar a meter stakes eu defini uma responsabilidade fixa (de 1€) e julgava que o programa metia os valores em função disto. Pelos vistos, sempre que abrir e fechar posições tenho de ir fazendo hedge. É isso?

Outra coisa, se eu mudar de responsabilidade fixa para stake fixa isto já não acontece? É que eu preferia a responsabilidade fixa porque assim não teria de me preocupar com odds muito altas.

« Responder #8 em: 18 de Fevereiro de 2013, 15:48 »
Eu, pessoalmente, uso stake fixa! Se usas responsabilidade fixa os teus backs e lay vão ter valores diferentes daí o teu problema de ontem...

Tem cuidado com isso com a responsabilidade fixa, pois essa varia, e tu tens que fazer back ao lay ou lay ao back com valores iguais (ou próximos) com a experiência vais conseguindo tu próprio vender com hedge imediato (por exemplo, se fizeres back numa odd de 10 com 2€ e lay a 9.8 ao meteres 2.04 de stake ele vai fazer-te de imediato o hedge mais cent menos cent...)...

Cumprimentos,
Bons greens.
JM

« Responder #9 em: 18 de Fevereiro de 2013, 16:04 »
Eu, pessoalmente, uso stake fixa! Se usas responsabilidade fixa os teus backs e lay vão ter valores diferentes daí o teu problema de ontem...

Tem cuidado com isso com a responsabilidade fixa, pois essa varia, e tu tens que fazer back ao lay ou lay ao back com valores iguais (ou próximos) com a experiência vais conseguindo tu próprio vender com hedge imediato (por exemplo, se fizeres back numa odd de 10 com 2€ e lay a 9.8 ao meteres 2.04 de stake ele vai fazer-te de imediato o hedge mais cent menos cent...)...

Cumprimentos,
Bons greens.
JM

Hoje tenho dois jogos que posso experimentar trabalhar com stake fixa: do Peñarol e do Arsenal Sarandi, que vai passar na Betfair, se o meu puto me deixar ;) Depois digo como correu.

Já agora...uma outra questão também muito básica. Eu prefiro trabalhar no mercado do não favorito, que embora normalmente tenha menos liquidez, não vejo as odds a fugir. O que quero dizer é que no não favorito, as odds vão subindo ao longo do tempo caso não haja golos. Se estiver em lay back ao não favorito, as odds ajustam-se em alta em função da perigosidade da jogada e do tempo decorrido. Por exemplo, se abro um lay a 3.0 mesmo que não haja jogadas de perigo, rapidamente fecho com um back a 3.1 porque o tempo vai decorrendo e assim ganho um tick. No mercado do favorito devo estar um back lay com as odds a subirem. No mercado do empate devo estar em lay back com as odds a descerem. Nestes dois casos torna-se difícil, por exemplo abrir um back ao favorito a 1.5 e conseguir fechar fazendo lay a 1.49.

Como é que tu trabalhas nestes casos?

« Responder #10 em: 18 de Fevereiro de 2013, 16:22 »
Eu trabalho em muitos mercados, já ando há uns anos nisto...

Actualmente foco-me mais em trading no correct score... A conhecida técnica do D.PedroV (não sei se posso divulgar aqui, mas tenho um link com essa técnica de outro site de apostas)...

Quando aos MO depende das equipas, depende do jogo, e depois da minha análise faço o que achar mais sensato, muito por intuição!

Procura aqui no forum que encontras tips, picks e afins e assim podes fazer essa técnica em jogos que já têm análise de pessoal "profissional"!!!

Bons greens
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, 16:26 por bacotrader »

« Responder #11 em: 18 de Fevereiro de 2013, 16:27 »
Eu trabalho em muitos mercados, já ando há uns anos nisto...

Actualmente foco-me mais em trading no correct score... A conhecida técnica do D.PedroV (não sei se posso divulgar aqui, mas tenho um link com essa técnica de outro site de apostas)...

Quando aos MO depende das equipas, depende do jogo, e depois da minha análise faço o que achar mais sensato, muito por intuição!

Procura aqui no forum que encontras tips, picks e afins e assim podes fazer essa técnica em jogos que já têm análise de pessoal "profissional"!!!

Bons greens

obriggado

Offline delmarado

• *
  • 122
  • 29
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: 19 de Fevereiro de 2013, 03:04 »

Cumprimentos,
Bons greens.
JM

Nada haver trabalho á muito muito tempo com responsabilidade fixa e doute razão no aspecto dos valores de back e lay serem diferentes, mas se fizeres lay, back com responsabilidade fixa não te dá problema nenhum na mesma.....
This is 10% luck, 20% skill, 15%  concentrated power of will, 5% pleasure, 50% pain and a hundred percent reason to remember the name.

« Responder #13 em: 19 de Fevereiro de 2013, 10:04 »

Cumprimentos,
Bons greens.
JM

Nada haver trabalho á muito muito tempo com responsabilidade fixa e doute razão no aspecto dos valores de back e lay serem diferentes, mas se fizeres lay, back com responsabilidade fixa não te dá problema nenhum na mesma.....

Mas no jogo do River Plate eu trabalhei com responsabilidade fixa de 1 €. O que me parece é que não fui fazendo hegde.
Ontem fiz o jogo do Arsenal Sarandi contra o Atletico Rafaela e no final acabou por correr bem. Fiz a minha análise pré-live e concluí que o Arsenal Sarandi era o favorito e deveria entrar mais forte. Aconteceu tudo ao contrário pois o Atletico Rafaela estava mais perigoso e apanhou-me várias vezes com posição aberta em lay. Felizmente não marcaram. Na 2ª parte, foi tudo diferente pois o Arsenal Sarandi esteve mais perto do golo e recuperei do red em que estava (cerca de 40% da stake) para fechar em green (cerca de 25% da stake). Devo ter aberto e fechado umas 15 posições tentando ganhar um ou dois ticks e fui fazendo hedge já que o jogo estava muito equilibrado. Mesmo um jogo sem golos é possível retirar lucro.

Traders online:
O jogo responsável