Picks Dazer - Trading e Apostas

Técnica dos golos ou 0-0

Offline joker

• *
  • 14
  • 1
    • Ver Perfil
Técnica dos golos ou 0-0
« em: 25 de Agosto de 2012, 02:02 »
Vou expor aqui uma das minhas técnicas, é o seguinte:

Esta técnica aplica-se em live no futebol e consiste basicamente em estar sempre a favor ( através de um back ou lay) de um golo que possa surgir. O meu trading consiste em estar sempre a entrar e sair do mercado e mudar de posição. No mesmo minuto posso estar em back e lay à mesma equipa conforme o que esteja a acontecer. A melhor forma de ser apanhado com um golo a favor é estar sempre do lado de quem tem a bola e está a atacar.

Começo por colocar entre 5% a 10% no back ao 0-0, isto porque dificilmente consigo lucrar num jogo que fica 0-0. E assim que começa o jogo coloco-me do lado de quem está a atacar. Pode ser através de um back à equipa que está a atacar ou de um lay à equipa que está a defender. No caso do back à equipa que está atacar vamos estar a remar contra o mercado e assim perder ticks e acumular um pequeno prejuízo. Prejuízo esse que pode ser compensado com o 0-0. No caso do lay à equipa que está a defender estamos a correr no sentido do mercado o que é bom, mas a rentabilidade do lay não é tão boa como a de estar back à equipa atacante.

Imaginemos que acabou a primeira parte. Existem dois cenários possíveis: ocorreu um golo ou ficou 0-0. No caso de ter ocorrido um golo, se tivéssemos SEMPRE a favor da equipa que estivesse a atacar conseguimos lucrar. No caso de ter ficado 0-0 de certeza que acumulamos algum prejuízo, mas esse prejuízo pode ser compensado com a aposta no 0-0.

Temos de ter em conta que em média na primeira parte após ser apanhado com um golo a favor numa situação de back se fecharmos o trade imediatamente lucramos em média 50% da stake. Desse lucro temos de retirar a comissão da betfair e a pequena protecção do 0-0.

No caso de ficar 0-0 ao intervalo. Acumulamos no mercado do 0-0 em média o mesmo que lá apostamos inicialmente. Este pequeno lucro pode servir para cobrir em parte ou totalmente o prejuízo do match odds. A situação ideal no cenário de 0-0 era chegar ao intervalo com 0€ de prejuízos, o que é muito dificil.

No arranque para a segunda parte podemos optar por continuar com a mesma estratégia, mas vai ser difícil acompanhar tão bem a subida das odds das equipas sem acumular prejuízos ainda maiores. Ou então fazer uma aposta contra o empate no mesmo valor que o prémio que ganharíamos se o jogo ficasse 0-0 (caso tenhamos acumulado prejuízos temos de fazer as contas).  Caso ocorra um golo na segunda parte fechamos o trade e saímos com lucro (normalmente após o intervalo a odd do empate já desceu o suficiente para que mesmo que o outsider marque o golo a odd suba), caso fique 0-0 se as contas forem bem feitas ficamos sem lucro nem perdas.

Mas na minha opinião no começo da segunda parte deve haver uma análise crítica e decidir qual é a melhor estratégia a seguir se continuar igual ou investir no lay ao empate, ou ser mais arrojado e por tudo do lado da equipa mais favorita.

Esta técnica não é muito fácil de explicar, mas espero ter passado a mensagem. Aguardo as vossas críticas e reparos e espero que possa ajudar alguém.

Offline Mika

• 1413
  • 381
    • Ver Perfil
  • Aposto em: FUTEBOL
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
Re: Técnica dos golos ou 0-0
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2012, 12:33 »
A mensagem passou, mas é mt difícil de aplicar na minha opiniao. Precisas de ser rapido a dar as ordens, de um stream quase sem delay, o que é dificil, e podemos ser sempre apanhados por um golo em contra ataque, nao dando tempo sequer de dar a ordem, ou mesmo da ordem entrar..

Offline Lupin

• 1115
  • 43
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2012, 14:10 »
Oi,

Joker obrigado pela partilha com a malta  ;) ;) ;) ;) ;)

É um  pouco complicada de aplicar, se tiveres paciência, lê na minha secção a minha estratégia da pesca ;)
Lupin

"Todos temos o direito de cometer erros... mas alguns abusam do privilégio."

Offline joker

• *
  • 14
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2012, 15:22 »
Obrigado pelas vossas observações, em breve vou colocar aqui um exemplo completo para explicar melhor.

Lupin na tua técnica não percebi como fazes é para diminuir o Red...

Offline joker

• *
  • 14
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 30 de Agosto de 2012, 23:18 »
Tenho andado com pouco tempo para trading, mas tinha prometido exemplificar esta técnica e hoje consegui fazer dois jogos, e vou deixar aqui o desenvolvimento.

Vou começar pelo caso mais comum. O caso em que ocorre um golo durante a primeira parte.

Escolhi o jogo Az Alkmaar VS Anzhi por ser onde jogo de odds equilibradas e onde à partida se previa um AZ mais dominador e à procura de marcar um golo cedo para virar a eliminatória. Comecei por colocar a minha protecção no CS 0-0, o equivalente a 10% da stake que usei para trabalhar o jogo. Normalmente procuro jogos com odds a cima de 2 para ambas as equipas e em que à partida a odd do CS 0-0 é no mínimo 10.
Neste jogo usei stakes de 10€ durante o jogo e coloquei aproximadamente 10% da stake no CS 0-0.

A bola começou por sair para a equipa do Anzhi e logo nos primeiros minutos mostrou sinais de querer atacar, mas foi por pouco tempo. Depois dos primeiros 5minutos o AZ pegou no jogo e a odd a seu favor até desceu bastante e tive algum tempo a seu favor, virando a posição esporadicamente em ataques do Anzhi. Para ser franco estava convicto que ia sair um golo do AZ dentro de pouco tempo. Mas por volta dos 17 minutos o Anzhi estava ao ataque numa potencial jogada de perigo então virei o back ao AZ para lay ao AZ e saiu o golo do Anzhi contra a corrente do jogo na minha opinião. Após o golo esperei que a odd estabilizasse e fiz o hedge.

Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

Balanço do jogo: 4.75€ - comissão betfair - 0,96 = 3.25€       32.5% da stake

Offline joker

• *
  • 14
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 30 de Agosto de 2012, 23:19 »
Neste segundo exemplo vou exemplificar como trabalhei um jogo em que não ocorreu nenhum golo na primeira parte.

Escolhi o jogo Sparta Praga VS Feyenoord. Mais uma vez cumpria os requisitos de ser um jogo equilibrado, com odds a cima de 2 para ambas as equipas e em que o CS 0-0 estava a cima de 10. O resultados da primeira ronda tinha sido 2-2 , os Checos demonstraram ter algum valor e serem fortes no ataque. Para além disso sabemos que habitualmente os jogos com equipas Holandesas costumam ter muitos golos.

Para começar, como sempre coloquei a minha primeira aposta no valor de 10% da stake que usei para trabalhar. Neste caso a stake foi de 10€.

A primeira parte foi um jogo equilibrado com ligeira superioridade do Sparta, mas com nenhuma situação flagrante de golo. A minha estratégia foi a mesma de sempre, tive o jogo sempre a alterar a minha posição entre o back e o lay ás equipas e como tal acomulei algum prejuízo. No final da primeira parte estava na seguinte situação:

O balanço da primeira parte dava 2,50€ de prejuízo acomulado no match odds e 1,89€ de green no CS 0-0. Estava com 0,61€ de red. Devo dizer que habitualmente no mercado do CS quando o jogo chega ao intervalo 0-0 conseguimos obter de green o equivalente ao que apostamos inicialmente. Neste caso como o jogo estava fraco e não haviam oportunidades de golos a odd do 0-0 chegou ao intervalo ainda mas baixa do que o que era de prever. Esperava um green no 0-0 de cerca de 1€ ao intervalo, neste caso deu 1.89€.

Neste momento tinha de definir a nova estratégia a seguir para a segunda parte. Tinha vários cenários possíveis:

- Fazer uma aposta lay ao empate equivalente ao que ganharia se ficasse 0-0 no final do jogo. Neste exemplo iria ficar com responsabilidade de 10€ no empate. Se ocorresse um golo na segunda parte fechava o lay ao empate com lucro. Se ficasse 0-0 não perdia nem ganhava.

Neste cenário também havia a hipótese de no CS 0-0 fechar o trade e deixar o lucro todo no 0-0. Fiz as contas e dava cerca de 7€ no 0-0 e 0 nos restantes resultados. E fazer na mesma o lay ao empate mas desta vez só com 7€ de responsabilidade. Mas se ocorresse um golo o lucro também seria inferior ao caso anterior.

- Outro cenário seria continuar mais um bocado com a mesma estrégia. Neste momento tinha acomulado 2,5€ de prejuízo e 1,89€ de green. Sei que se fizer tudo certo tenho até 10€ de prejuizo no match odds que posso acomular até ao apito final que o CS 0-0 compensa. E como a odd do empate também vai descer, em qualquer altura posso sempre fazer o lay ao empate com a responsabilidade do green do CS 0-0 e sair do jogo nem que seja com um pequeno red. (esta parte é um bocado complicada explicar... Depende bastante do perfil de apostador de cada um)

- Um cenário alternativo pode ser trabalhar no CS 0-0 e na segunda parte tentar reduzir o red do match odds.

Neste jogo tive muito perto de optar pela primeira opção porque estava a ver um jogo muito morno e com poucas hipóteses de golos. Os Checos estavam satisfeitos com o resultado e os Holandeses não pareciam querer virar a eliminatória. Decidi que ia tentar continuar com a mesma estratégia até quando o mercado começasse a fugir muito e aí tentava fechar sem perdas ou com lay draw.
Felizmente por volta do minuto 60 ocorreu um penalti a favor do Sparta, penalti esse que foi convertido em golo. A vantagem dos golos na segunda parte é que após fechar o trade a rentabilidade é muito maior, mas o mesmo é válido para os reds... Neste caso estava em back ao Sparta e consegui este green:

Um green equivalente a mais de 100% da stake!

O balanço foi o seguinte: 11,58 - comissão betfair - 0,91=10,09€  100% da stake.

Offline InVerso

• *
  • 373
  • 58
  • green eyes
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 1 ano
« Responder #6 em: 31 de Agosto de 2012, 10:27 »
Muito bom Joker, isso não resultaria pior no Next Goal, ate porque num jogo tipo 2-0 ou 3-0 conseguirias uma maior rentabilidade.
Green Peace

Offline joker

• *
  • 14
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 31 de Agosto de 2012, 14:51 »
Esta técnica serve sobretudo para conseguir o primeiro golo. Tento tirar partido do facto do CS 0-0 no início do jogo estar muito alto. Após um golo o CS do momento já não compensa tanto para aplicar esta técnica.
O problema do next goal é que tem bastante menos liquidez e o mercado foge muito mais rápido, o que faz com que acumules mais prejuízos. Mas acredito que para certos casos particular possa servir.

É importante referir que após aplicar esta técnica num jogo e apanhar um golo, não é por isso que deixo de fazer trading no resto da partida. Utilizo são outras abordagens e outras técnicas.

Offline Mika

• 1413
  • 381
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2012, 02:15 »
a minha duvida e e se estas back a uma equipa e num contra ataque a outraa marca? nao ha mt a fazer pois nao?

Offline joker

• *
  • 14
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 03 de Setembro de 2012, 00:12 »
a minha duvida e e se estas back a uma equipa e num contra ataque a outraa marca? nao ha mt a fazer pois nao?

Nesse caso não à volta a dar... Assumes red ou esperas que o resultado fique a teu favor. Para além do red no Match Odds também tens um pequeno red mínimo no CS. Mas repara que isso vai acontecer em todas as apostas, não há milagres...

Tens sempre de optar por uma aposta e pode sempre ocorrer um golo contra. Mas na minha opinião se estiveres sempre a entrar e sair  em situações de perigo consegues escapar de quase todos os reds e apanhar quase todos a favor.

Nesta técnica o ponto mais chato é mesmo apanhares um jogo 0-0 ao intervalo, mas se trabalhares concentrado e conseguires entrar e sair a perder o mínimo de ticks, a aposta no 0-0 no início do jogo vai compensar os prejuízos do match odds.
Ás vezes quando chego ao intervalo 0-0 faço lay ao empate na esperança de um golo, mas ao mesmo tempo trabalho nos outros resultados de modo a diminuir o red.

Traders online:
O jogo responsável