Picks Dazer - Trading e Apostas

Lay Draw - Técnica simples

Offline Dazer

• 3353
  • 540
  • 100% Trader!
    • Ver Perfil
  • Aposto em: FUTEBOL
  • Experiência no mundo das apostas: + de 5 anos
Lay Draw - Técnica simples
« em: 26 de Julho de 2011, 19:14 »
Lay Draw

Esta é talvez a técnica mais conhecida no mundo do trading em futebol. É uma técnica simples que pode ter algumas combinações. É uma técnica de risco moderado-baixo.

Em que consiste?

Como o nome indica é um "simples" lay ao empate. Podemos optar por fazer lay ao empate onde exista um favorito,mas a odd do empate estará bastante alta, colocando-nos assim uma responsabilidade elevada para ganhar pouco. Obviamente que se existe golo do favorito a odd dispara para valores elevados, mas em caso de golo do dog (equipa não favorita) ficamos em prejuízo (temporário, pois se o dog ganha  jogo nós também ganhamos aposta, caso o golo aconteça perto do fim aí é diferente, pois ficamos em green imediato) Esta técnica, na minha opinião, deve ser usada em jogos sem um favorito claro. E digo isto por um motivo muito simples, se de facto existe um favorito claro, é mais compensador o back ao favorito do que um lay ao empate.  A odd do empate em jogos sem um claro favorito estará entre os 3-3,5.

Quais os jogos ideais para esta técnica?

Jogos em que ambas as equipas sejam de nível semelhante, e que o jogo em si tenda a ter golos.

Quando fechar o trade?

O trade nestes mercados deve ser fechado após o primeiro golo, pois tendo as equipas níveis muito semelhantes é sempre possível o 1-1 (dependendo de quando o golo apareça). Mas isto é apenas a minha opinião, alguns apostadores esperam pelo 2 golo, ou então deixam correr aposta mais tempo.

Qual o pior cenário nesta técnica?

O 0-0.

Quando fechar o trade em caso de 0-0?

Depende, é importante analisar o jogo em live e ter noção se este pode ou não dar golos. É uma decisão que difere de apostador para apostador.

Exemplo:

Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

Golo ao minuto 42

Notas:

1º Foi um jogo simples, mas podia não o ser. É importante definir stop loss´s.
2º O golo aconteceu da equipa menos favorita, se por acaso tivesse sido ao contrário o nosso green seria maior.
3º Rendeu cerca de 15% da stake, pois fechei logo após o primeiro golo. Risco elevado lucro elevado, risco baixo lucro baixo.
« Última modificação: 29 de Julho de 2011, 13:04 por Dazer »
Adere ao nosso grupo privado no facebook: Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

Offline Matovsky

• *
  • 70
  • 0
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 1 ano
Re: Lay Draw
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2011, 16:21 »
Ando a experimentar esta técnica com um back no 1-1.
Isto porquê? Se o dog marca primeiro, a odd do 1-1 baixa consideravelmente cobrindo a perda no lay draw.
Já houve jogos em que deixei tudo em aberto e outros em que fechei após o primeiro golo. Tem tudo a ver com a nossa percepção da tendência do jogo e dos mercados.

O melhor que já me aconteceu foi num jogo em que o favorito marcou e tinha lucro nos dois mercados. Mantive à mesma as apostas e vi que havia uma jogada de perigo da equipa que estava em vantagem. Fechei o 1-1. A equipa marcou mesmo e de seguida fechei o match odds com um green bem mais chorudo.

Para terminar basta referir que a maior percentagem de empates é no 1-1. Estando com este resultado ainda temos muita margem de manobra.

Cumprimentos

Offline Dazer

• 3353
  • 540
  • 100% Trader!
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2011, 16:24 »
Ando a experimentar esta técnica com um back no 1-1.
Isto porquê? Se o dog marca primeiro, a odd do 1-1 baixa consideravelmente cobrindo a perda no lay draw.
Já houve jogos em que deixei tudo em aberto e outros em que fechei após o primeiro golo. Tem tudo a ver com a nossa percepção da tendência do jogo e dos mercados.

O melhor que já me aconteceu foi num jogo em que o favorito marcou e tinha lucro nos dois mercados. Mantive à mesma as apostas e vi que havia uma jogada de perigo da equipa que estava em vantagem. Fechei o 1-1. A equipa marcou mesmo e de seguida fechei o match odds com um green bem mais chorudo.

Para terminar basta referir que a maior percentagem de empates é no 1-1. Estando com este resultado ainda temos muita margem de manobra.

Cumprimentos

Já pensei em algo assim também. Estou a pensar colocar aqui um tutorial também dessa técnica! Obrigado pela opinião !

« Responder #3 em: 28 de Julho de 2011, 23:17 »
O ideal era ter uma protecção no 0 - 0 e 1 - 1 mas isso é complicado fazer porque nunca chegamos a um valor que consiga cobrir tudo

« Responder #4 em: 29 de Julho de 2011, 05:30 »
Eu, como iniciante que sou, uso bastante o Lay Draw e com resultados satisfatórios até o momento.

Offline chipo

• *
  • 4
  • 0
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 29 de Julho de 2011, 12:27 »
Nunca na vida se usa proteções neste tipo de trading:

1º - esta tecnica é muito boa, para quem sabe avaliar jogos, logo necessita de escolha de jogos a "Dedo".
2º - com a analise do primeiro ponto, tenho certeza que a minha analise esta correcta, e de que o jogo dá golos, e consigo fechar posição,mais uma vez estou convicto do decorrer do jogo.
3º - tudo bem que podem em caso de erro de analise nao perder tudo quando a tecnica falha, mas quando acerta? a percentagem do green mal vai dar para cobrir o prejuizo da proteção, e perguntam porque?
4- eu respondo, este mercado esta completamente ajustado, à realidade hoje em dia, mesmo que o favorito faça o 1-0, a odd não sube como há uns anos.

Offline Dazer

• 3353
  • 540
  • 100% Trader!
    • Ver Perfil
Re: Lay Draw - Técnica simples
« Responder #6 em: 29 de Julho de 2011, 13:06 »
Nunca na vida se usa proteções neste tipo de trading:

1º - esta tecnica é muito boa, para quem sabe avaliar jogos, logo necessita de escolha de jogos a "Dedo".
2º - com a analise do primeiro ponto, tenho certeza que a minha analise esta correcta, e de que o jogo dá golos, e consigo fechar posição,mais uma vez estou convicto do decorrer do jogo.
3º - tudo bem que podem em caso de erro de analise nao perder tudo quando a tecnica falha, mas quando acerta? a percentagem do green mal vai dar para cobrir o prejuizo da proteção, e perguntam porque?
4- eu respondo, este mercado esta completamente ajustado, à realidade hoje em dia, mesmo que o favorito faça o 1-0, a odd não sube como há uns anos.

Concordo com o que dizes. O mercado ajustou-se muito a esta técnica, pois como já referi é talvez a mais usada no trading em futebol. Já agora vão se apresentar ao nosso forum!

Cumprimentos!

Offline chipo

• *
  • 4
  • 0
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 29 de Julho de 2011, 19:05 »
não quero dizer que a tecnica nao e rentavel....muito contrario, apesar do mercado se encontrar completamente ajustado, o que conta nesta tecnica "é mesmo a seleção de jogos". dai as proteções retirarem o green quase todo!!!

« Responder #8 em: 30 de Julho de 2011, 00:22 »
Esta técnica é a minha praia.
Apenas 2 sugestões...
1º Sim deve-se utilizar protecção (0-0 se a odd for superior a 15) ou (1º golo entre 71-80 e 81-Fim do jogo).
2º Saber assumir um Red e partir para outro jogo!

Offline pcunha6

• **
  • 366
  • 11
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 30 de Julho de 2011, 00:47 »
ola mike

tu usas protecçao no 0.0 e 1.1??

« Responder #10 em: 30 de Julho de 2011, 00:57 »
ola mike

Não, apenas utilizo protecção no 0-0 ou então no 1º golo.
pcunha6 já debatemos isto noutras paragens  ;)
Vi o tópico aqui e não resisti a deixar a minha opinião.

Offline pcunha6

• **
  • 366
  • 11
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: 30 de Julho de 2011, 01:45 »
fizestes bem.
falar aqui.
tu safastes com esta tecnica.
eu sei que isso é velho mas ainda nao  percebi mt bem lol

« Responder #12 em: 30 de Julho de 2011, 14:05 »
ola mike

Não, apenas utilizo protecção no 0-0 ou então no 1º golo.
pcunha6 já debatemos isto noutras paragens  ;)
Vi o tópico aqui e não resisti a deixar a minha opinião.

A protecção no 0-0 até percebo.. mas como fazes a do 1º golo?

« Responder #13 em: 01 de Agosto de 2011, 03:22 »
A protecção no 0-0 até percebo.. mas como fazes a do 1º golo?

Ora entao vamos la ver se ajudo de alguma forma, valores apenas demonstrativos:

Equipa A - 100€
Equipa B - 100€
Empate - -220€

Protecção na Probabilidade do primeiro golo:
Atenção, apenas estou a proteger cerca de 50% da responsabilidade do lay draw pois o objectivo consiste em haver 1 golo pelo menos no jogo em questão!

71 aos 80min =   odd22 5,5€ = 115,50€
81 ao final jogo= odd24 4,5€ = 103,50€

A protecção serve apenas para caso aos 71min o jogo se mantenha sem golos, ou seja 0-0

Então aí é que usamos a protecção, como?? se acontecer um golo apartir dos 71min ganhamos o respectivo $$$ da protecção certo? (115,50€ ou 103,50€)

Entao fazemos BACK ao empate  à odd que estiver na altura, de forma a ficarmos com green ou pelo menos pequena red no empate e com o valor do "prémio" se houver golo, nas equipas, assim:

Equipa A - -103€             Equipa A - -103€
Equipa B - -103€   ou       Equipa B - -103€
Empate - 5€                    Empate - - 7,2

Agora se não houver golos ganhamos 5€ no empate ou perderíamos apenas 7,2€ em vez dos 220€ iniciais!  Mas aqui há um senão, temos de somar à nossa red os 10€ utilizados na protecção! Claro que perdemos se não houver golo.. como o objectivo é que haja golo, normalmente ganhamos o lay draw e os 10€ estão "diluídos" na green.

Se houver golo perderiamos 103€ da red na equipa, mas ganhariamos 115,50€ ou 103,50€ dependendo do minuto a que o golo acontecesse.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 07:25 por mike007 »

Offline eduardoneco

• *
  • 69
  • 5
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
« Responder #14 em: 11 de Setembro de 2011, 19:41 »
Desculpem estar a desenterrar este tópico, mas parece-me que esta técnica do mike007 tem algumas fraquezas.... Mas como sou um novato posso não estar a ver bem a coisa...

Senão vejamos:

O mercado do 1º golo só está aberto antes do inicio do jogo, logo estas 2 apostas (71-80 e 81-final) têm de ser submetidas em pré-live. Portanto qualquer golo antes do minuto 70, já foram à vida.... E aí podemos fechar com lucro....

Mas e se o golo for do underdog pode não haver uma subida suficiente na odd do empate para cobrir a protecção.... E há sempre o perigo do favorito marcar e ficar assim até ao fim...

É claro que para esta técnica tem de haver uma prévia selecção de jogos, porque como diz o mike007, o objectivo é haver um golo... Gostava de ouvir a opinião dos nossos colegas acerca disto. Que estratégia utilizam em caso do underdog marcar 1º (metaltone, correct score,....)

Um abraço.....

Traders online:
O jogo responsável