Picks Dazer - Trading e Apostas

Lay ao favorito? Critica

Offline nullusx

• *
  • 2
  • 0
    • Ver Perfil
  • Aposto em: FUTEBOL
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
Lay ao favorito? Critica
« em: 28 de Dezembro de 2011, 10:33 »
Olá a todos, hoje venho falar-vos de uma técnica que descobri num dos ebooks que estão disponíveis para download no forum, o manual chama-se football trading profits e a técnica o autor apelida de "Trader's secret weapon".
Basicamente ele faz lay ao favorito desde que a odd se encontre entre 1,5 e 2, deixa decorrer 35 minutos do jogo e se o 0-0 permanecer ele fecha em green.
Caso exista um golo do underdog dentro desses 35 minutos conseguimos fazer até 80% de lucro da stake dependendo da altura em que o golo é marcado, fechamos em green logo após o golo.
Caso o 0-0 se mantenha fechamos ao minuto 35 em green com cerca de 10% de lucro da stake.
O calcanhar de Aquiles é quando o favorito marca dentro da janela de 35 minutos, aí segundo o autor não compensa fechar o trade em red, isto porque iremos reduzir em muito pouco a nossa responsabilidade do lay e se o underdog fizer o empate permite-nos fechar em green.
Outra situação é se houver um jogador do underdog expulso, aí segundo autor devemos fechar em red.
Segundo o autor consegue ter cerca de 80% de greens com esta técnica, presumindo eu que perde a totalidade da responsabilidade nos restantes 20%, um pequeno exercício de matemática leva me questionar o valor desta técnica a longo prazo, senão vejamos:

Imaginando que a nossa stake é de 100€, ficamos com uma responsabilidade de 75€ do lay.
em 80% das vezes fechamos em green com 10% de lucro da stake, podendo esse lucro ir até 80% caso o underdog marque primeiro. Vamos considerar para efeitos de cálculo que esse lucro de 80% apenas acontece em 10% das vezes (valor arbitrário não baseado em dados estatísticos), sendo que nos restantes 70% temos 10% de lucro da stake.
Em 20% das vezes perdemos 75% da stake correspondente à responsabilidade do lay.

Ao fim de 100 jogos e considerando que a probabilidade se verifica ficamos com:
Lucro de 700 euros dos 70% dos jogos que chegam ao minuto 35 a 0-0.
Lucro de 800 euros dos 10% dos jogos em que o underdog marca primeiro.
Prejuízo de 1500 euros dos 20% dos jogos em que o favorito marca dentro da janela de 35 minutos.

Fazendo umas simples contas de somar e subtrair verificamos que após 100 jogos ficamos no mínimo com um prejuizo de -200euros, a não ser que o valor arbitrário que atribui para os tais 10% em que o underdog marca primeiro, seja pessimista (pessoalmente não acho). Além disto estive a analisar os jogos do Manchester City para efeitos de cálculo fazendo paper trading e verifiquei que em cerca de 50% dos jogos o City marcou dentro da janela de 35 minutos.

Posto isto acho que esta técnica não tem valor a longo prazo, gostaria no entanto de ouvir a opinião dos restantes companheiros do forum e de saber se algum de vocês já utilizou esta técnica no "terreno".
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, 10:49 por nullusx »

Offline Mika

• 1413
  • 381
    • Ver Perfil
  • Aposto em: FUTEBOL
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
Re: Lay ao favorito? Critica
« Responder #1 em: 28 de Dezembro de 2011, 23:40 »
a odd do favorito na primeira meia hora oscila mt pouco, na minha opiniao

Offline Veda

• *
  • 36
  • 0
    • Ver Perfil
Re: Lay ao favorito? Critica
« Responder #2 em: 30 de Dezembro de 2011, 03:39 »
Plaine Strategies na Betfair é para esquecer.
Life is a Game - Bet-At-Home

Traders online:
O jogo responsável