Picks Dazer - Trading e Apostas

[Debate 2] - Gestão de banca vs Gestão emocional

Offline BrunoR

• *
  • 58
  • 6
    • Ver Perfil
Re: [Debate 2] - Gestão de banca vs Gestão emocional
« Responder #15 em: 21 de Junho de 2013, 00:02 »
"Acreditem, hoje 20 euros é pouco, mas 1000 euros mais tarde também o serão. Falo por experiência própria. Nós temos sempre noção que estamos apostar pouco."

Está tudo dito nesta frase. Fantástico.
Identico-me com um passado recente.

obriggado
Mais vale uma pedra no caminho,que uma pedra nos rins.

Online Dazer

• 3345
  • 540
  • 100% Trader!
    • Ver Perfil
  • Aposto em: FUTEBOL
  • Experiência no mundo das apostas: + de 5 anos
« Responder #16 em: 21 de Junho de 2013, 01:08 »
Obrigado amigo ;)
Adere ao nosso grupo privado no facebook: Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

« Responder #17 em: 21 de Junho de 2013, 16:53 »
 :(Pessoal no meu caso nao posso falar em gestao da banca porque o que sei melhor e estourar com ela toda e voltar a carga.
gestao emocional como podem ver nao tenho nenhum ou tenho ate demais o que me levam a dar  cabeçada.Mas uma coisa e certa pessoal no meu entender e vivencias nisto as duas coisas estao interligadas porque eu estando a perder descontrolava me e depois para recuperar jogo e as vezes ainda o faco dobrar as apostas e...red  pick perdida ainda maiores. A gestao de banca nao tinha e gestao emocional ja sabem.Agora se andarem juntos ai estao caminhando para um grande  pickganha mesmo ev positivo a longo prazo. obriggado

Offline Scorpio

• *
  • 31
  • 1
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
« Responder #18 em: 21 de Junho de 2013, 20:21 »
Eu penso que são dois factores que, apesar de distintos, estão muito ligados. Em que medida? A gestão emocional tem a ver, logicamente, com o decorrer da nossa aposta e a forma com que os acontecimentos influenciam a variação das odds e por vezes as coisas não correm como previsto, nessas alturas, é essencial manter a frieza para saber o que fazer e quais as melhores opções para que consigamos minimizar os danos. Isto envolve, por vezes, a colocação de stacks em mercados alternativos, assumir red's, etc, e aqui entra a gestão da banca também porque não faz sentido investir dinheiro em apostas loucas para recuperar pequenos red's (10%) acabando por ter invetimentos demasiado avultados em comparação com o benefício final.

Relativamente à gestão da banca concordo plenamente com o Dazer, 10% sem muitos cálculos excepto em jogos que necessite certificar-me da forma como entram as equipas e nesse caso, 5% pré-live e 5% pós caso se verifique o valor da aposta. E, claro, sem a loucura das recuperações que todos cometemos nas fases iniciais!!

A gestão emocional é mais complexa mas, no meu caso, passou no início por fazer melhores análises antes do jogo e preparar previamente a reacção a tomar em caso de acontecimentos diferentes do previsto. Desta forma, quando algo não corre bem, estou,normalmente, preparado para tomar uma atitude pensada e minimizar os danos, reduzindo red's ou até transformando uma situação desfavorável numa boa posição.

Offline Badman

• *
  • 10
  • 0
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 1 ano
« Responder #19 em: 21 de Junho de 2013, 21:11 »
Uma gestão de banca é mais fácil de lidar do que a emoção e concordo a 100% de que uma boa gestão da banca, é quase tudo para ter bons lucros futuramente.
Mas tenho que dizer que sem um o outro não faz sentido, estão interligados. Um controlo emocional passa obrigatoriamente pela gestão emocional e monetária. E a gestão da banca é por si própria um pouco de controla emocional .

Online guerreiro-de-luz

• *
  • 68
  • 0
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: 22 de Junho de 2013, 19:18 »
Olá, primeiro que tudo quero dar os parabens pela excelente iniciativa. Relativamente ao tema em questão, e falo da minha experiência de três anos de trading, a gestão emocional é deveras importante. Eu já fui há banca rota algumas vezes, poucas mas fui, e fu,i porque simplesmente não tive controlo emocional. A minha taxa de acerto depois de analisar as equipas ronda os 75 a 80% mas os outros 20% fez-me perder quase tanto do que ganhei ou em aguns casos tudo. Mas essa fase já passou agora tenho o tal controlo emocional e os greens já são superiores aos reds em valor. Penso  que a gestão de banca é tb importante.
 Bem haja

Offline reab

• *
  • 28
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: 27 de Junho de 2013, 11:02 »
Com 20  euros ou 2000 euros se não se fizer uma gestão rigorosa da banca perde-se a longo prazo. A gestão da banca é um factor da inteligencia emocinal dos traders, pois como já foi dito , gestãaode banca É controlo emocional, e saber gerir a banca quando se esta num momento mais complicado, a gestão rigorosa ajuda a prevenir grande perdas, pois sempre que se investe 5% ou 10% temos de ter em mente que existe um risco de perda da stake toda. Pessoalmente não faço distinção das duas, quem tem bom controlo emocional ganhou-o devido a disciplina de gerir bem a sua banca, seja a sua banca de 20 euros ou 2000 euros. A % é sempre a mesma. Quem conseguir fazer dinheiro com 20 euros seguindo um plano, consegue fazer com 2000.

« Responder #22 em: 27 de Junho de 2013, 17:36 »
é um tema complexo. penso que a minha gestao emocional, ira decidir se vou ou nao apostar, se de uma forma ponderada ou sofrega entrando em jogos bem ou mal preparados. Em  qq 1 dos casos, entra depois a gestao de banca, se me mantenho fiel ou nao à gestao habitual. No meu caso aposto 10% e por vezes apenas 5%. procuro nunca fugir destes valores.

1º gestao emocional, em 2º lugar a gestao da banca, parece-me que nao existe existe gestao de banca sem a gestao emocional...

Offline thiagopc

• *
  • 5
  • 0
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: 19 de Julho de 2013, 15:14 »
Pra min o mais importante é o emocional, pois quem tiver 100% de controle emocional terá grande sucesso. Se você apostar 100% da sua banca em um único evento, terá um excelente lucro e se tiver controle emocional, conseguirá fechar sua ordem com um red muito pequeno, vamos dizer 10% da sua banca. Isso sim é o difícil...

Muitos falam da gestão da banca, mas com boa analise e disciplina conseguirá greens independente do valor apostado, o díficil é assumir um red...

Offline Daniskills

• *
  • 27
  • 1
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: 13 de Agosto de 2013, 18:28 »
Eu acho que o controlo emucional e o mais complicado principalmente quando joga o nosso clube favorito.

Offline nettuno

• *
  • 310
  • 6
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: 30 de Janeiro de 2014, 15:55 »
Controle emocional é o pilar do trade.

Sem o controle emocional não conseguimos seguir metodo algum, não conseguimos fazer gestão de banca alguma.

O controle emocional só vem com o tempo e com os reds.

Se passar por isto, talvez consiga ganhar dinheiro a longo prazo.
Meu registro de trades:

Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

Online brc1975

• *
  • 265
  • 8
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: 31 de Janeiro de 2014, 00:57 »
O controle emocional é muito importante quer no trading como na vida em geral. Se  fores 1 pessoa que te saibas controlar em situaçoes de aperto consegues sempre ser mais bem sucedido do que aquelas pessoas que perdem a cabeça muito facilmente e depois ficam cegos nem conseguem ver 1 boi há frente quanto mais pensar com clareza.

« Responder #27 em: 05 de Fevereiro de 2014, 15:04 »
Estão obviamente ligados. Mas pela minha experiência pessoal acho que a gestão da banca vem primeiro.
Por mais controlo emocional que tenhamos podemos sempre apanhar uma qualquer surpresa no desenrolar de qualquer jogo (um golo do meio campo, um penalti mal assinalado contra, etc) e, se não tivermos a respeitar minimamente essa gestão de banca, o controlo emocional de nada serve, no meu ponto de vista.
Em caso de red e com a devida gestão de banca então aí entra o controlo emocional que passa muito por relativizar os 5-10% (no meu caso) de banca que se perdeu e, passar à frente.

Grande tópico Dazer!  clapq

Cumprimentos a todos!

goodluck

Offline superevogain

• *
  • 4
  • 0
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: - de 1 ano
« Responder #28 em: 14 de Novembro de 2014, 00:31 »
Gestão de banca acima de tudo se apostas com valores que n afetem o controlo emocional então o teu controlo será sempre controlado , porque os valores apostados n afeterao a tua banca.
E se n acertares acertas a próxima.

GL all

Traders online:
O jogo responsável