18 de Janeiro de 2018, 19:22
Collapse column

Autor Tópico: [Debate 6] - Apostas a longo prazo vs Especulação  (Lida 3489 vezes)

Offline Dazer

• Administrador
  • Reputação: 537
  • 100% Trader!
    • Ver Perfil
  • Aposto em: FUTEBOL
  • Experiência no mundo das apostas: + de 5 anos
[Debate 6] - Apostas a longo prazo vs Especulação
« em: 25 de Julho de 2013, 14:40 »
Hoje vou tentar abordar um tema pouco discutido nas comunidades de apostas/trading, apostas a longo prazo! Este tipo de apostas está disponível todo o ano, mas na minha opinião no verão atingem o seu auge.

Quando falo em apostas a longo prazo refiro-me a apostas cujo o resultado final poder demorar algumas semanas/meses até ser sabido. Falámos muito em apostas live e pré-live, mas por vezes não damos o devido valor a este tipo de apostas. Algumas coisas que devemos ter em conta neste tipo de apostas:

traço O risco por vezes é mais elevado do que parece.
 traço Uma banca pequena demora muito a evoluir com este tipo de apostas.
 traço É uma espécie de apostas/trading mais adequado para apostadores consolidados.
 traço Informação pode ser a chave.
 traço Essencial definir entradas e saídas.

Aqui fica um exemplo de uma aposta a longo prazo:

traço Chelsea e City são apontados pelos favoritos como os principais favoritos a ganhar a liga. Vamos pensar bem e analisar com sobriedade a odd do Chelsea. Faz sentido o Chelsea ser favorito face ao atual campeão (United) ? Na minha opinião não. Creio que o United e o City são os favoritos a ganhar a Premier League. O Mourinho está claramente a confundir o mercado.

traço Na minha opinião um lay ao Chelsea pode ter algum valor. Por outro lado um back ao Manchester United também pode ter o seu valor.

traço Motivos para dar Lay Chelsea: Equipa em construção, na segunda jornada vai jogar a casa do United e no terceiro jogo a casa do Everton. Grande possibilidade de perderem pontos. Motivos para dar Back United: É o campeão. Só este motivo por si só já pesa. Tem um jogo contra o Swansea e um em casa contra o Chelsea. Se sair com 6 pontos destes jogos certamente irá fazer descer a sua odd. Por outro lado acho que o United ainda se vai reforçar bem. Fala-se que podem perder o Rooney para o Chelsea, o que ainda não passa de especulação. Em todo o caso se isso acontecer certamente irão chegar jogadores top ao United, fala-se de Fellaini, Fabregas, Bale, etc. A nível de mercado acredito que irão se reforçar bem.

traço Atenção!!! Não estou a dizer que o Chelsea não é campeão! Apenas não acho que a odd esteja justa. Sou fã do Mourinho e acredito que irá fazer um grande trabalho, e pessoalmente até gostava que fosse campeão. No entanto vejo estas odds como trader e não adepto. Acho que a tendência do Chelsea irá subir, mas quem sabe passado 3 /4 jornadas não faça uma aposta totalmente oposta. Este tipo de apostas permite que façamos várias entradas e saídas do mercado.

traço Vejamos agora a odd do Tottenham. 36??? Não faz sentido. O André tem feito um bom trabalho nos spurs. O ano passado se não fosse o mau arranque poderiam ter discutido o terceiro lugar. Este ano ao que parece vamos ter um Tottenham mais forte. Paulinho e Chadli são reforços de peso para o conjunto londrino. Fala-se na chegada de Soldado e caso saia Bale certamente irão chegar mais jogadores. Uma equipa que conta com jogadores como Bale, Dembele, Defoe, Sandro, etc... pode perfeitamente surpreender a premier league. Não acredito que sejam campeões. Em todo o caso acredito que seja uma odd que irá descer com alguma facilidade.

Vamos falar agora um pouco de especulação. O mercado das transferências (mas não só) é perfeito para estas apostas. Se nas apostas a longo prazo é necessário ter bastante informação, neste tipo de apostas ainda mais. A informação aqui é tudo. Isto é também uma aposta a longo prazo, ou não, dependendo dos acontecimentos. Apostas a longo prazo todas se sustentam em especulação. O que varia é o nível. Lógico que não é fácil prever o vencedor da premier league, mas com alguma análise (e especulação) podemos identificar 2-3 favoritos. Neste tipo de apostas é mais complicado aplicar análises. Embora não impossível.

Exemplo:

traço O mercado tende para que o Bale fique em Londres, no entanto o maior jornal espanhol, Marca, diz que o Bale já terá um acordo com o Real.

traço A pergunta aqui é simples... em quem confiar? Resposta simples, mercado.

traço Não devemos ir atrás do jornal, se fosse pelos jornais o Benfica jogaria com Nani, Robinho, Ronaldinho, etc. Existe grande especulação. O Bale é um jogador que vende e cria ilusão nos adeptos do Real logo a Marca sabe que vai vender com este tipo de assunto.

traço No entanto sou adepto daquele provérbio: "Onde há fumo há fogo!". Não é a primeira vez que a imprensa nacional e internacional fala de uma ida do Bale para o Real. É demasiada especulação para não se afirmar que de fato não existe interesse de ambas as partes.

traço Podemos aplicar aqui a seguinte análise. Olhando para o Barcelona, vimos que a chegada de Neymar vem para "abanar" um pouco a equipa na reconquista do título de melhor equipa do mundo. O Real neste momento tem apenas uma super estrela, apesar de ter muitas estrelas, que é o nosso Ronaldo. Parece-me lógico que irão querer fazer frente ao grande rival. Historicamente vemos isso.

traço Pessoalmente acredito que o Bale vai ser reforço do Real. Motivos: É o clube mais rico do mundo e ambas as partes já mostraram interesse. Apesar de como disse não deixar ir pelo que a imprensa diz, caso a mesma o faça de forma repetida, normalmente, tem o seu fundo de razão. As saídas de Higuaín, Callejon, possivelmente Coentrão, dá-nos claramente a entender que o Real procura fazer "caixa" para algo. Por outro lado o Tottenham tem reforçado bem a equipa o que pode confundir um pouco as coisas. Será que estão a tentar precaver a saída de Bale ou a criar uma equipa ao seu nível?

traço No entanto ainda não creio que seja altura certa para apostar. Não sinto confiança. Em todo o caso penso que irei entrar ainda, aguardo mais informações e movimentações no mercado de ambas as equipas. Exemplo: a chegada de Salvio ao Tottenham poderia ser um sinal evidente da saída do Gaulês.

traço Este é um debate um pouco diferente dos anteriores.  Apenas tento demonstrar que apostas a longo prazo e especulação são dois conceitos associados obrigatoriamente, mas que podem ter níveis diferentes.

traço Costumas fazer este tipo de apostas? Que pensas delas? São apostas com risco controlado ou demasiado exposto?
« Última modificação: 30 de Março de 2017, 19:54 por Dazer »
Adere ao nosso grupo privado no facebook: Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

Offline TiagoTomas

• Membro Premium
  • Reputação: 9
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: - de 1 ano
Re: [Debate 6] - Apostas a longo prazo vs Especulação
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2013, 21:05 »
nunca... e apenas por um motivo: fico com dinheiro parado por tempo indeterminado

Offline Ailcsousa

• Membro Premium
  • Reputação: 2
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: - de 1 ano
« Responder #2 em: 25 de Julho de 2013, 23:46 »
Eu por acaso fiz isso há uns meses nas fases finais da nba, onde os Miami nas semi finais, começaram a perder e isso fez com que a sua odd subisse, e entrei ai, como Miami fosse vencedor...depois passou as finais e a odd desceu bastante, mas como perdeu o primeiro jogo novamente fez com que subisse novamente e assim sucessivamente, e com isto ainda foi tirando algum....

Neste caso concreto do teu exemplo dazer, esclarece me uma coisinha...no caso do tottenham, o mercado obviamente que o aponta como nao sendo campeao, supondo que nas jornadas iniciais distancia-se para o líder a 9 pontos, por exemplo, essa odd iria ainda ser maior correto?e depois dificilmente baixava( assumindo que dificilmente iria reduzir os pontos do líder)...certo?se assim for nao será uma aposta de muito risco?

Falando agora do tipo de apostas, raramente uso por varias razoes, tal como disseste e preciso saber avaliar muito bem quer as circunstancias quer o mercado, e como comecei há pouco tempo 'nesta vida' assim sou muito verdinha para isso, e também porque como a minha banca e muito pequenina nao posso 'empatar' durante muito tempo parte dela...mas acredito que com bons conhecimentos pode ser proveitoso, pois pode ate nem sequer ter de esperar pelo final, ou ate mesmo meio do campeonato...

Offline AaMon

• Membro Premium
  • Reputação: 19
    • Ver Perfil
    • Diário AaMon
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2013, 11:57 »
Com a troca de cadeiras, eu na minha opinião, julgo que o Ch€ls€a foi o que ficou melhor! Para mim este ano vai ser do Mourinho, a equipa está feita... lembras te da equipa de Mourinho em Itália, Internacional de Milano Campeã da Europa?
Também sou suspeito, porque sou Fâ nº one special one  >:D
Costumo de estar no chat, nick é o Tiagoaar!

Offline Mika

• Moderador Global
  • Reputação: 381
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2013, 14:05 »
Acredito que estes mercados têm valor, mas para tal, o ideal é ser um trader/punter já com uma boa banca, que consiga deixar uns euros de parte. Para quem se inicia ou tem banca pequena, estes mercados não são atrativos.

Por outro lado, também e preciso paciência para esperar tanto tempo, o que eu não tenho. Se bem que na última época fiz uma para as últimas jornadas, podem ver lá no meu tópico, a título de exemplo :P

Offline reab

• Membro Premium
  • Reputação: 1
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 24 de Março de 2014, 16:40 »
Eu já li alguns tópicos sobre este assunto em alguns forums estrangeiros.Pelo que percebi do que li é mais ao menos assim ; Consiste em fazer Back (ou lay) a uma equipa X para ganhar o Mundial (por exemplo), e durante os jogos dessa equipa ir fazendo lay nos jogos da equipa que se fez back para ganhar o mundial até se recuperar a stake colocada, a partir do qual se consegue chegar ao ponto em que qualquer situação (se ganhar o mundial ou não) já estaremos em green, depois cabe a  cada  um saber se sai dos mercados, se deixa ir até ao fim,etc.. A minha pergunta é, se as  odds para Lay durante os jogos darão para se conseguir o retorno da tal stake. Vou tentar fazer isto com o Brasil, apesar da odd ser baixa para vencer o mundial (Brasil @ 4.1), pode indicar que durante os jogos seja igualmente baixa, jogando em casa será de esperar odds abaixo de 1.5 para o Brasil, visto que o primeiro jogo é com  a Croácia acredito que irá ter odds baixas, e como tal creio que será melhor trading em lay brasil durante os jogos (ganhar ticks em odds baixas em lay = a grande rentabilidade por tick), também sabe-se que as equipas que vão jogar com o Brasil com certeza irão entrar com grandes preocupações defensivas o que pode tornar os jogos mais difíceis de desbloquear para o brasil e consequentemente uma boa oportunidade para se efectuar trading. Claro que isto depende tudo da analise subjectiva que é feita, e penso ser muito cedo para entrar nesses mercados, poiss se existir alguma lesão de ultima hora a odd pode disparar (imaginem agora o CR7 lesionar-se e ficar 6/7 meses parado, a odd de Portugal com certeza iria disparar, ou o messi com a Argentina, ou até mesmo o Neymar que tem grande percentagem dos golos marcados pelo brasil nos ultimos meses...). O ideal será saber quando baixa a odd do Vencedor após a vitória, e quanto precisarei de entrar em Lay de forma a que se ganhar de um lado seja o sufeciente para cobrir o red od outro. Têm a vantagem que se pode ganhar no lay a equipa e ainda ganhar no mercado de longo prazo, pois as equipas podem NAO ganhar 2 jogos e ganhar apenas 1 e passar na mesma a fase seguinte.

CONFERE AINDA AS NOSSAS FUNCIONALIDADES:

Share via facebook Share via linkedin Share via twitter

Assunto / Iniciado por Respostas / Visualizações Última mensagem
xx
Apostas a longo prazo by Dazer

Iniciado por Dazer

2 Respostas
3566 Visualizações
Última mensagem 14 de Agosto de 2013, 18:50
por Dazer
xx
Temas em Debate - Sugestões

Iniciado por Dazer

0 Respostas
1293 Visualizações
Última mensagem 21 de Junho de 2013, 18:55
por Dazer
xx
[Debate 5] - Oportunidades vs Perigos

Iniciado por Dazer

7 Respostas
3357 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto de 2013, 18:26
por Daniskills
xx
[Debate 3] - Técnicas vs Análises

Iniciado por Dazer

6 Respostas
3903 Visualizações
Última mensagem 11 de Agosto de 2013, 23:38
por valeriob63
xx
[Debate 1] - Back Over 2,5 vs Lay Draw Intervalo

Iniciado por Dazer

22 Respostas
9359 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro de 2014, 15:49
por nettuno

Traders online:
O jogo responsável

Subscreve: -

Recentes mensagens: -

Tips Pré-Live By Leftman 
Last update: Leftman  - Hoje às 06:57
Parceria exclusiva Membros Premium 
Last update: Leftman  - 03 de Dezembro de 2017, 17:36
Método Takuki versão 2.0 
Last update: rafaelgracio  - 05 de Outubro de 2017, 23:18

2 ebooks gratuitos para ti: -

Para Traders experientes. Clica na imagem e faz DOWNLOAD

Para Trader Iniciantes. Clica na imagem e faz DOWNLOAD

Top Posters -

Dazer
JSantos
Leftman
Mika
CAVEMEN TRADER

Stats -

Total de Membros: 10853
Total de Mensagens: 40747
Total de Tópicos: 4729
Total de Categorias: 8
Total de Quadros: 64

Online no chat: -

Apontamentos teus: -

Add a reminder not to forget that I wanted to do ;)

Users online -

123 Visitantes, 0 Membros

Utilizadores Online Hoje: 142.
Recorde de Utilizadores Online: 2268 (17 de Janeiro de 2014, 17:45)