18 de Janeiro de 2018, 19:31
Collapse column

Autor Tópico: [Debate 4] - Ser profissional vs Trabalhar como um profissional  (Lida 6201 vezes)

Offline Dazer

• Administrador
  • Reputação: 537
  • 100% Trader!
    • Ver Perfil
  • Aposto em: FUTEBOL
  • Experiência no mundo das apostas: + de 5 anos
Pois bem malta...para hoje mais um tema controverso. 8)  Vários traders ambicionam um dia serem profissionais. Quando digo serem "profissionais" refiro-me a viverem exclusivamente do trading. Mas será que isso é ser profissional?

Vamos deixar uma coisa clara, não precisas de ser profissional (viver disto) para trabalhares como um!! Ser profissional é um conceito relativo. Grande parte das vezes, e posso falar deste tema à vontade, um trader foca-se no viver disto, e não tanto no trabalhar de forma profissional. Erro crasso. Atualmente retiro do trading parte dos meus rendimentos, talvez a maior parte. Apesar de ter alguns investimentos em outras áreas, o trading continua a ser a minha maior fonte de rendimentos. Considero-me trader profissional, mas não porque vivo disto. Sou profissional porque trabalho de forma profissional. Analiso jogos ao pormenor. Chego a ter meses em que visiono mais de 100 jogos de futebol. Alguns deles apenas para ter uma melhor noção das equipas em apostas futuras. Leio os jornais desportivos (nacionais e internacionais), mantenho-me informado sobre as mais variadas técnicas de trading, etc. Em suma, dedico grande parte do meu tempo ao trading.

Tempo

Trabalhar como um profissional não é fácil. Esse é um ponto claro. Infelizmente vários traders amadores não tem a mínima noção do que é viver disto. Do quão complicado e stressante é. No entanto, e como já referi, podemos trabalhar como profissionais. A questão agora é outra: e tempo?

Sim tempo. Vários traders olham para um jogo, vão ao soccerway, abrem a betfair, comparam estatísticas e escolhem uma aposta. Amigos isto para mim é.. ZERO.

Em média, demoro no mínimo 2 horas a trabalhar um jogo. E isto porque já tenho algum background. Agora como já disse anteriormente não sou o dono da verdade. Se tu que estás a ler isto consegues fazer dinheiro na betfair a longo prazo e demoras 10-20 minutos analisar um jogo, continua!! Eu pessoalmente preciso de um estudo mais alargado. Partilho-vos o meu exemplo para que possa servir de inspiração para outros traders com um perfil parecido ao meu.

Tempo é crucial, e no meu entender a chave do sucesso. Quanto mais não seja para trabalhar o  jogo em live. Se não tens tempo livre para dedicar ao trading deves repensar seriamente a tua postura neste mundo de "odds". Por vezes temos de abdicar de certas coisas para se ganhar outras.

Qualidade vs Quantidade

Muitos traders não tem tempo para trabalhar 3-4 jogos por dia. Mas se calhar tem tempo para trabalhar 1 jogo. Infelizmente alguns traders preferem quantidade a qualidade. É mais um erro.

No meu entender vale mais trabalhar um jogo com tempo e cabeça, do que vários sem grandes critérios. Eu ( e qualquer trader com experiência) posso vos garantir que como em quase tudo na vida, devemos escolher qualidade em vez de quantidade. Os rendimentos podem ser menores no curto prazo, mas a longo prazo serão melhores, bem como a evolução enquanto trader.

Alguns pontos para a discussão:

traço Para trabalhar como um profissional é necessário viver disto? E o contrário?

traço O fator "tempo" é desculpa para não se trabalhar de forma profissional?

traço Costumas trabalhar mais em quantidade ou em qualidade?

A minha opinião é clara, o importante é trabalhar como um profissional, o viver disto... vem por arrasto. Opinem!! 
Adere ao nosso grupo privado no facebook: Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login

Offline Mika

• Moderador Global
  • Reputação: 381
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 2 anos
Re: [Debate 4] - Ser profissional vs Trabalhar como um profissional
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2013, 15:40 »
Como não tenho muito tempo :D, deixo só a minha opinião pessoal sobre a quantidade vs qualidade:

Esta época experimentei trabalhar um jogo por fim de semana, e os resultados estão à vista. Antes tentava ir em quantidade, e nunca me dei bem, por isso Qualidade definitivamente!!

Offline Ermelo

• Moderadores Chat
  • Reputação: 11
  • Unidos pelo nosso objectivo sair sempre em Green
    • Ver Perfil
    • Facebook
  • Experiência no mundo das apostas: - de 1 ano
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2013, 16:41 »
Boas Tardes,

Venho aqui dar a minha opinião, refiro novamente é minha opinião sobre os temas que foram colocados!!
Antes posso dizer vivo do trading ou mesmo sou profissional na betfair porque trabalhei muito para atingir este patamar e neste momento os meus lucros são consistentes e o dizer que sou profissional é porque o valor que já ganho acima da media em portugal!!

Vários tipos de trader´s Punter, Punter Trading e Trading Puro! O Meu é Trading Puro

Para trabalhar como um profissional é necessário viver disto? E o contrário?

Para viver do trading ou ser profissional é necessario ter metodo consistente e ganhar um Bom ordenado todos os meses de forma consistente e não 1 mês ganahr 3k e no proximo perder 1k isso nao é ser profissional. Profissional é ganhar consistentemente todos os meses!!!
 O fator "tempo" é desculpa para não se trabalhar de forma profissional?

Factor tempo penso que é importante neste mundo se não tens tempo tambem os teus lucros vão diminuir muito e a tua evolução vai ser pogressiva!!!
 Costumas trabalhar mais em quantidade ou em qualidade?

Faço em media 4 ou 5 jogos por dia vai depender muito de como sinta!!! Se tenho Requisitos para um jogo? Sim, tenho Liquidez somente !!!!! Ah e só faço um jogo de cada vez....

Mais uma vez é minha opinião sobre as questões colocadas... Sou trader Puro!!
Quantas apostas faço num jogo ? Vai depender mas em media 100, porque o meu objectivo ganhar ticks e estar a favor do mercado!!
Estatísticas para mim são meras estatísticas que foram feitas para ser quebradas!!! Quando faço um jogo simplesmente vou ao meusresultados ver a classificação e os últimos jogos em casa e fora somente!!! 

Abraços

Offline TiagoTomas

• Membro Premium
  • Reputação: 9
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 04 de Junho de 2013, 22:37 »
bem para responder ha que saber o que significa profissional

profissional
adjetivo de 2 géneros
1.   pertencente ou respeitante a profissão
2.   que prepara para certas profissões
3.   que desempenha o seu trabalho de modo sério, rigoroso, competente
nome de 2 géneros
1.   o que sabe de uma profissão
2.   aquele que desempenha o seu trabalho com seriedade, rigor, competência

profissional In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-06-04].
Disponível na www: <URL: Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login.

Ora bem, visto isto tinhamos de saber o que é trabalhar de forma profissional e aqui ja entra o relativo. Para muitas pessoas a estatistica e jogadores conta logo têm de ver a parte estatistica e ver jogadores que estao aptos para jogar, ver estado do tempo etc etc etc.

A parte a negrito é o mais importante para dar a minha opiniao que é tao simples como isto:

Nao estas autorizado para ver links. Regista-te ou Faz Login
traço Para trabalhar como um profissional é necessário viver disto? E o contrário?

Nao necessariamente,. O contrario acho essencial.

traço O fator "tempo" é desculpa para não se trabalhar de forma profissional?

Nao, mas la está, vai depender do que se entende por trabalhar de forma profissional, para mim forma profissional simplesmente é estar atento ao jogo e mercado e nao haver distracoes.

traço Costumas trabalhar mais em quantidade ou em qualidade?

Bem eu so faço um jogo de cada vez, se nao encontro oportunidades nesse jogo passo para outro. Tento estar sempre a fazer algum jogo mas nunca forço entradas. Se nao ha nada para fazer melhor, descansa-se.

Isto para dizer que tento conjugar as 2 coisas dando maior importancia a qualidade como é obvio
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 22:40 por TiagoTomas »

Offline Ermelo

• Moderadores Chat
  • Reputação: 11
  • Unidos pelo nosso objectivo sair sempre em Green
    • Ver Perfil
    • Facebook
« Responder #4 em: 05 de Junho de 2013, 01:53 »
TiagoTomas fazes trading puro certo ?

Offline TiagoTomas

• Membro Premium
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 05 de Junho de 2013, 14:09 »

certissimo

Offline maxgain

• Membro Premium
  • Reputação: 3
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 20 de Junho de 2013, 22:51 »
Prezados, venho aqui deixar minha opinião.

Ainda não me considero um profissional e tampouco vivo somente dos traders esportivos. Tenho cerca de 1 ano e meio de experiências de traders e como todo iniciante fazia muito mais punting do que trading. Como acontece com todos iniciantes tive perdas (mesmo tendo bons lucros nos meses iniciais) o que me forçou a me aprofundar no tema, estudar mais e principalmente analisar mais cautelosamente os jogos.  Nessa minha retomada já consegui em 6 meses lucro em 5 meses (todos acima de 300%), muito em função de uma analise melhor dos jogos e a ajuda desse fórum sensacional!

Bom com relação ao debate, creio que não necessariamente deve-se trabalhar como um profissional para viver disso, mas sem dúvida o contrário é necessário sim. A ideia de ser profissional ao meu ver, requer toda a parte analítica da coisa como o Dazer, o Thiago e o Ermelo bem ponderaram, mas também um feeling do mercado, da partida in live, de como as ODDs vem se comportando, o stick no detalhe, fechamento (BACK\LAY ou LAY\BACK) nos momentos apropriados e o que acho ponto chave a aplicação das técnicas (quaisquer que sejam) no jogo propicio para elas.

No que se relaciona com ao fator tempo, acho que é mais desculpa do que qualquer coisa. Obviamente é necessário ter algum tempo disponivel para analisar as partidas, mas acho que o profissionalismo vem com a experiência e de forma empírica no decorrer do cotidiano. Agora, se a pessoa não tem minimamente algumas horas semanais para se dedicar a isso e para acompanhar o(s) jogo(s) em questão, aí realmente fica impraticável ser um profissional. Ainda sob esse aspecto em minha opinião acho que qualquer profissão requer além das habilidades atributivas à ela, muito DEDICAÇÃO ao que se faz.

Por fim, acho que a relação Qualidade X Quantidade tem um peso fundamental em qualquer balanço da banca. Explico: quando um trader faz múltiplas apostas no dia certamente ele terá uma exposição muito elevada ao prejuizo,  principalmente se as picks que ele fizer forem de várias ligas ou até mesmo de uma única liga. Para mim, o máximo que consigo acompanhar analisando são 5/6 jogos por dia, e, mesmo assim de ligas que já tenho certo domínio das equipes e com um book previo que venho fazendo como forma de arquivo. Ainda para esclarecimento 90% ou mais de meus palpites são trading.

Offline maximis

• Membro Premium
  • Reputação: 7
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 21 de Junho de 2013, 09:13 »
Por fim, acho que a relação Qualidade X Quantidade tem um peso fundamental em qualquer balanço da banca. Explico: quando um trader faz múltiplas apostas no dia certamente ele terá uma exposição muito elevada ao prejuizo,  principalmente se as picks que ele fizer forem de várias ligas ou até mesmo de uma única liga. Para mim, o máximo que consigo acompanhar analisando são 5/6 jogos por dia, e, mesmo assim de ligas que já tenho certo domínio das equipes e com um book previo que venho fazendo como forma de arquivo. Ainda para esclarecimento 90% ou mais de meus palpites são trading.

Concordo plenamente com o ke dizes e com a relação Qualidade X Quantidade.

Falas tb que criaste um book sobre as ekipas. será que me podias dar uma ajuda de como fazer o book.

obrigado

Offline David

• Membro Premium
  • Reputação: 1
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 21 de Junho de 2013, 10:55 »

certissimo

O que é para vocês trading puro ?
Entrar e sair o jogo todo , uma centena de vezes ?
( Não é nenhuma crítica apenas estou a tentar perceber a denominação )

Quanto ao tópico , já fui profissional de apostas durante vários anos , hoje já não o faço mas sinto me mais organizado, talvez pelo tempo ser menor tento aproveitar melhor o pouco tempo que tenho !

Offline TiagoTomas

• Membro Premium
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 21 de Junho de 2013, 18:37 »

certissimo

Quanto ao tópico , já fui profissional de apostas durante vários anos , hoje já não o faço mas sinto me mais organizado, talvez pelo tempo ser menor tento aproveitar melhor o pouco tempo que tenho !

aproveitar a movimentacao do mercado e nao estar a espera do golo...

Offline David

• Membro Premium
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: 21 de Junho de 2013, 19:54 »

certissimo

aproveitar a movimentacao do mercado e nao estar a espera do golo...

Obrigado Tiago , pela resposta!
Também, com a imagem que te acompanha, só podes ser boa pessoa  :)

Offline Badman

• Membro Premium
  • Reputação: 0
    • Ver Perfil
  • Experiência no mundo das apostas: + de 1 ano
« Responder #11 em: 21 de Junho de 2013, 20:40 »
Resumindo, para mim:
Um apostador profissional é o tipo que vive PARA as apostas, independentemente se vive disto ou se para ganhar algum extra. SER profissional é o modo como encara o assunto, em termo como, em análises ao jogo prevendo um resultado (trander ou não), ou profissional nas técnicas\métodos que usa para apostar, independente se sabe muito ou pouco do jogo.
Sim, para ser profissional é preciso ter TEMPO e alguma dedicação para isso, e ai já poderemos chamar de trabalhar. Digamos que a sabedoria não cai do céu.
Mas para apostar não precisa de muito tempo, nem ser profissional.
Para viver disto é preciso ser profissional?
O acto de apostar, não é trabalhar, não é ter um emprego e um tipo poderá, com base nos palpites dos “outros” e com uma boa gestão de banca, ter ganhos suficientes para até poder viver disto, mas futuramente penso que não compensará, os erros e os azares acabam por acontecer.
Quantidade e qualidade é muito subjetivo. Toda a gente sabe que um jogo estudado, com qualidade, é uma boa aposta, e os RED aparecem menos vezes, mas aparecem e a longo prazo até compensa mais apostar assim. Mas vários jogos bem escolhidos ou bem apostados mesmo com algum RED, por vezes e com uma pontinha de sorte até poderá ser melhor que apenas um jogo.

Offline reab

• Membro Premium
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: 27 de Junho de 2013, 11:18 »
Trabalhar como profissional não implica viver exclusivamente de trading, o trabalhar como profissional implica ter uma analise mais detelhada, com claros objectivos definidos ou metas a ser atingidas, ter sempre registos actualizados do que se faz, para se analisar eventuais erros que se possam repetir... Ou seja, trabalhar de forma profissional será fazer trading não porque se "acredita em algo" mas porque existem evidencias estatísticas.
O factor tempo é importante para alguns tipos de trader, pessoalmente para mim e no futebol, como eu trabalho (não vivo do trading), prefiro começar a fazer analises aos jogos os mais cedo possivel e deixo uma "check list" com alguns tópicos a serem verificados na altura do jogo. Claro que com menos tempo temos 2 escolhas a fazer, ou entramos em tudo o que se "mexe" sem qualquer analise prévia, e "rezando" para que corra bem. Ou entramos em poucos jogos mas quando se entra como a analise é bem feita, suportada por dados, o factor medo é eliminado, ou pelo menos drasticamente diminuido.
Logo qualidade é sempre melhor que quantidade. Prefiro estar 1 semana sem entrar em nenhum jogo porque nas analises que fiz e entradas disponiveis nada oferece valor, do que entrar por entrar.... mesmo que corra bem.

Offline Daniskills

• Membro Premium
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: 12 de Agosto de 2013, 12:56 »
Boas.
Venho aqui comentar  porque disseste que o pessoal nao comentava entao decidi comentar.
Dazer quando falas em Vários traders olham para um jogo, vão ao soccerway, abrem a betfair, comparam estatísticas e escolhem uma aposta. e dizes que para ti  é.. ZERO.
Eu como so conheco o trading alguns meses gostaria que fizeses mais videos para o youtube para nos saber como tu trabalhas e como analisas os jogos para o pessoal ganhar "mais cultura como trabalhar em trading " atenção isto é a minha opinião mas acho que o pessoal concorda comigo.
Abraços e Bons Grenns. pickganha pickganha pickganha
 rrico

Offline paulo.simoes

• *
  • Reputação: 2
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: 08 de Fevereiro de 2014, 22:43 »
pra mim essa coisa do estudo perder dias e muitas horas a estudar 1 jogo e so tempo perdido estatisticas sao apenas estatisticas tipo pelas estatisticas o benfica o ano passado ganhava a taca de portugal antes do jogo pra mim o que e importante e conhecer bem o campeonato e as equipes difinir 1 plano antes do jogo depois deixar rolar o jogo nos primeiros minutos e ver como se estao comportando as equipes em campo e ai entao comecar a fazer entradas sempre a favor do mercado fazendo trading puro lay back a equipe que defende abrir backs em cantos livres perigosos etc agora essa coisa de ver jornais acho so perca de tempo na minha modesta opiniao cada jogo e 1 jogo o jogo de campeonato e 1 coisa 1 jogo da taca de portugal e outra 1 jogo da taca da liga e outra finalizando a minha modesta opiniao ter o conhecimento profundo do campeonato das equipes e dos jogadores as estatisticas me passam ao lado aprecio mais a leitura de jogo ao vivo

CONFERE AINDA AS NOSSAS FUNCIONALIDADES:

Share via facebook Share via linkedin Share via twitter

Assunto / Iniciado por Respostas / Visualizações Última mensagem
xx
Como escolher um jogo e trabalhar em live e pré live by PAVSILVA

Iniciado por Dazer

5 Respostas
3921 Visualizações
Última mensagem 27 de Maio de 2013, 18:15
por pavsilva
xx
Como preparar um jogo? Como fazer o meu prognóstico? Métodos e Recursos

Iniciado por O_Cão

2 Respostas
3018 Visualizações
Última mensagem 26 de Setembro de 2011, 15:02
por Mika
xx
Trabalhar no mercado Over 4,5 by GoldBones

Iniciado por Dazer

5 Respostas
4502 Visualizações
Última mensagem 27 de Março de 2014, 18:05
por Orciramon
xx
[PUNTER] Trabalhar com uma corrida de Cavalos

Iniciado por THE TOURIST

10 Respostas
3272 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto de 2012, 01:51
por THE TOURIST
xx
A minha maneira de trabalhar, por O_Cão

Iniciado por O_Cão

31 Respostas
32845 Visualizações
Última mensagem 12 de Novembro de 2014, 04:23
por lucasbgf

Traders online:
O jogo responsável

Subscreve: -

Recentes mensagens: -

Tips Pré-Live By Leftman 
Last update: Leftman  - Hoje às 06:57
Parceria exclusiva Membros Premium 
Last update: Leftman  - 03 de Dezembro de 2017, 17:36
Método Takuki versão 2.0 
Last update: rafaelgracio  - 05 de Outubro de 2017, 23:18

2 ebooks gratuitos para ti: -

Para Traders experientes. Clica na imagem e faz DOWNLOAD

Para Trader Iniciantes. Clica na imagem e faz DOWNLOAD

Top Posters -

Dazer
JSantos
Leftman
Mika
CAVEMEN TRADER

Stats -

Total de Membros: 10853
Total de Mensagens: 40747
Total de Tópicos: 4729
Total de Categorias: 8
Total de Quadros: 64

Online no chat: -

Apontamentos teus: -

Add a reminder not to forget that I wanted to do ;)

Users online -

127 Visitantes, 0 Membros

Utilizadores Online Hoje: 142.
Recorde de Utilizadores Online: 2268 (17 de Janeiro de 2014, 17:45)